O Expresso Regional

Investigações mostram que empreiteiros da Lava Jato chamavam Lula de ‘brahma’

 Últimas notícias

Investigações mostram que empreiteiros da Lava Jato chamavam Lula de ‘brahma’

Investigações mostram que empreiteiros da Lava Jato chamavam Lula de ‘brahma’
junho 21
10:43 2015

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dito aos seus aliados que está na “mira” do juiz Sérgio Moro.

Da Reportagem –
Lula diz que acredita ser o próximo alvo do juiz Moro. (Foto: Reprodução)

Lula diz que acredita ser o próximo alvo do juiz Moro.
(Foto: Reprodução)

Documento da Polícia Federal mostra como os executivos investigados pela Operação Lava Jato chamavam Lula. Mensagens interceptadas pela Polícia Federal, revelaram que Léo Pinheiro, executivo da OAS, chama o Lula pelo apelido de “Brahma”.

De acordo com as investigações, “Brahma” era uma referência ao ex-presidente. Em uma gravação entre Léo Pinheiro e um executivo da OAS eles dizem que “Brahma poderia fazer uma palestra no dia 26/11″ sobre o tema Brasil/Chile. Na mesma data, a agenda de Lula apontava um evento no país.

Documento da Polícia Federal que cita o ex-presidente (Foto: Reprodução)

No sábado (21), Luiz Inácio Lula da Silva teria dito aos seus aliados que está na “mira” do juiz Sérgio Moro. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula acredita que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez, nessa sexta-feira, é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato.

O ex-presidente também fez críticas ao atual governo pela inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação. Outra queixa de Lula é sobre a atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido a presidente a minimizar o impacto político da operação.

Fonte: R7

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *