Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Itanhaém: 13ª edição da ‘Corrida de Santo Onofre’ acontece no dia 30

Itanhaém: 13ª edição da ‘Corrida de Santo Onofre’ acontece no dia 30

Itanhaém: 13ª edição da ‘Corrida de Santo Onofre’ acontece no dia 30
dezembro 07
12:16 2012

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e poderá ser feita a partir do dia 15 deste mês, no Quiosque do Praião, no Centro

Está tudo pronto para a largada da tradicional 13ª Corrida de Santo Onofre, que acontecerá no dia 30 de dezembro. O evento que já compõe o calendário cultural do Município promete atrair centenas de competidores de diferentes regiões. Os corredores terão que enfrentar o percurso de três km entre ida e volta, com saída às 15h30, das areias da praia, próxima a Avenida Presidente Vargas, no Centro.oexpressoregional.com

Os participantes são orientados a passar durante a prova por postos de abastecimento de cerveja. Serão sete pontos de reabastecimento para homens e quatro para mulheres. O primeiro participante a cruzar a linha de chegada com o menor tempo, sem infringir as regras da corrida, será o vencedor.

Para este ano está previsto a participação de aproximadamente 600 corredores e cerca de dez mil espectadores ao longo do percurso. Em sua 13ª edição, o que era uma simples brincadeira entre amigos, tornou-se um dos eventos mais esperados do ano.

Não será permitido desperdiçar a bebida. A lata vazia deverá ser entregue ao fiscal que, por sua vez, avaliará se o conteúdo foi tomado por inteiro, liberando o atleta para prosseguir na corrida.

Para participar, o interessado deverá ter idade mínima de 18 anos. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e poderá ser feita no Quiosque do Praião, no Centro. Na troca, o atleta ganhará um kit, garantindo sua participação na competição. A concentração será a partir das 10 horas.

HISTÓRICO – Com início em 1999, a Corrida de Santo Onofre surgiu por meio de uma confraternização entre amigos que se difundiu em 2000 como sátira da Corrida de São Silvestre. O sucesso rendeu uma edição no ano seguinte que contou com 500 participantes. Hoje, a corrida já faz parte das comemorações de fim de ano.

O primeiro participante a cruzar a linha de chegada com o menor tempo, sem infringir as regras da corrida, será o vencedor

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira