O Expresso Regional

Juquiá: Prefeito Merce convoca vereadores para discutir ações de combate à dengue

Juquiá: Prefeito Merce convoca vereadores para discutir ações de combate à dengue

Juquiá: Prefeito Merce convoca vereadores para discutir ações de combate à dengue
janeiro 16
23:00 2013

“Prefeitura, vereadores e população têm que se unir” disse Merce

Da Assessoria/Daniela Tosatto

O Prefeito Merce Hojeije convocou para a tarde de segunda-feira (14/1), uma reunião entre vereadores, Vigilância Sanitária e os departamentos de Saúde e Jurídico para discutir ações de combate a dengue.

Foram apresentadas novas informações sobre os números de casos suspeitos e confirmados além de mostrar as medidas que estão sendo adotadas e que visam combater a doença no município.

Atualmente existem 81 casos suspeitos, desses 14 já foram confirmados. Entre eles estão pacientes que contraíram a doença em outros municípios, mas que residem em Juquiá.

Funcionários da Vigilância Sanitária e agentes de saúde receberamtreinamento e reciclagem aplicado pela SUCEN – Superintendência de Combate à Endemias sobre métodos de combate como perifocal (nebulização de pontos estratégicos como borracharias e recicladoras de lixo) e bloqueio (atividade de contenção da multiplicação de mosquitos em residências). A SUCEN e a Prefeitura Municipal estão programando os pontos a serem nebulizados de acordo com a incidência de casos positivos.Reuni%C3%A3o%20Contra%20Dengue%20%283%29

“Nós todos temos que nos unir: prefeitura, vereadores e população. Todos nós temos que ter a consciência dos perigos que a dengue traz, inclusive a morte. Só com a união de todos poderemos derrotar esse mosquito” disse o Prefeito Merce.

Mutirões

Os agentes de controle de vetores já percorreram as ruas da Vila Industrial e Vila Florindo. O bairro Vila Industrial foi o primeiro a receber as visitas por conta do grande número de casos suspeitos na região.

Nos dias 18 a Vila Sanches e dia 25 o Bairro Vovó Clarinha recebem as visitas a partir das 8 horas da manhã para conscientizar a população quanto à necessidade de não deixar água parada. Moradores que quiserem participar também serão bem-vindos.

“Solicitamos à população que receba os agentes de controle de vetores em suas residências e que verifiquem seu interior e quintal na busca de objetos que possam acumular água e se tornem criadouros do mosquito da dengue. Contamos com o empenho da população no cuidado com sua propriedade, visto que a Prefeitura faz um trabalho de conscientização com os moradores e que o cuidado com a residência deve ser de cada um” explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Fernanda Nardino.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira