Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Justiça Eleitoral de Peruíbe nega registro da candidatura de Gilson Bargieri

 Últimas notícias

Justiça Eleitoral de Peruíbe nega registro da candidatura de Gilson Bargieri

Justiça Eleitoral de Peruíbe nega registro da candidatura de Gilson Bargieri
setembro 09
09:56 2016

O ex-prefeito de Peruíbe, Gilson Bargieri (PSB), candidato ao cargo do executivo nas eleições deste ano, teve o registro de sua candidatura negado, nesta quarta-feira (7), pela juíza Helen Cristina de Melo Alexandre, da 295ª Zona Eleitoral.

A ação de impugnação que originou a negativa do registro foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Gilson informou a imprensa de que irá “apelar e se defender junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo e manterá sua campanha e candidatura normalmente, conforme permite a Lei”.

Os motivos da recusa do registro da candidatura do ex-prefeito foram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de contas do Estado (TCE), que rejeitou contas de convênios referentes à R$ 130 mil destinados à Liga das Escolas de Samba e Blocos de Peruíbe, repasses à Associação Melhoramentos e Desenvolvimento da Região dos Prados e Associações de Pais e Mestres (APMs) de escolas municipais.

Já na rejeição de contas apontadas pelo Tribunal de Contas Da União (TCU), aparecem dispensa de licitação, fracionamento de despesas e favorecimento a empresa.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira