Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Lama Negra de Peruíbe (SP) é destaque internacional em feira de Turismo

 Últimas notícias

Lama Negra de Peruíbe (SP) é destaque internacional em feira de Turismo

Lama Negra de Peruíbe (SP) é destaque internacional em feira de Turismo
setembro 15
12:53 2016

No 11º Festival de Turismo das Cataratas ocorrido nos dias 15, 16 e 17 de junho último, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, a Lama Negra da cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, recebeu um destaque muito especial. O fango (que possui qualificação terapêutica) considerado rico em propriedades curativas, vem ganhando cada vez mais a atenção entre estudiosos e especialistas no Brasil e no Mundo.

Renomados cientistas já buscam utilizar a aplicação da lama para tratamentos estéticos e de uma infinidade de doenças.

Durante o Festival, foi realizado o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal e Spas, que revelou o novo segmento intitulado como Turismo de Saúde. Nesta categoria, Peruíbe foi avaliado como município de grande potencial de crescimento, devido à alta qualidade da própria lama e as belezas naturais preservadas da cidade.

O complexo Termal da Lama Negra de Peruíbe participou na condição de convidado de honra da Organização Mundial de Termalismo, Federação Latino-americana de Termalismo e Sociedade Brasileira de Termalismo.

A Lama Negra de Peruíbe também é utilizada para tratamentos estéticos.

A Lama Negra de Peruíbe, no litoral de São Paulo, também é utilizada para tratamentos estéticos.

Entre os expositores e visitantes da Feira estiveram representantes de países da América do Sul, da Europa, acadêmicos ligados a instituições de ensino e pesquisa dentro das áreas do turismo de saúde, spas e termalismo, com destaque para a presença de pesquisadores da Universidade de Bordeaux, na França.

Mais reconhecimentos no exterior do País
Representantes do Instituto Aquacert conheceram o produto Lama Negra e manifestaram profundo interesse em suas propriedades medicinais. Para eles, a lama negra de Peruíbe é de “altíssima qualidade e pode ser comparado aos produtos de melhor conceituação dentro deste segmento”.

Os pesquisadores do Aquacert também tiveram acesso às mais recentes pesquisas sobre tema no Instituto de Pesquisa em Energia Nuclear (IPEN), na Universidade de São Paulo (USP), em uma visita realizada recentemente.

Os estudos referentes à Lama Negra de Peruíbe estão sendo capitaneados pelo médico e coordenador do projeto, Dr. Paulo Flávio de Macedo Gouvêa, autor de um trabalho de doutorado sobre o uso do produto como recurso terapêutico.

O Lamário de Peruíbe está localizado na Avenida Mário Covas Júnior (beira-mar), próximo ao Portinho de Pesca, no centro da cidade.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira