Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

LAMA NEGRA DE PERUÍBE, você conhece !!!!

 Últimas notícias

LAMA NEGRA DE PERUÍBE, você conhece !!!!

LAMA NEGRA DE PERUÍBE, você conhece !!!!
janeiro 20
13:01 2013

Turismo

por João Carlos
João CarlosNos últimos dias, nossa Lama Negra, vem recebendo críticas, de várias pessoas nas redes sociais, nas ruas, praças e por aí vai.  Andando pela cidade, constatei, que muitas pessoas que aqui nasceram ou vivem, nem conhecem o Lámario  de Peruíbe ou jamais utilizaram dos seus serviços, não sabem do trabalho realizado, mas, criticam veementemente, sem nada saber de suas propriedades, das pessoas que utilizam  ou já utilizaram da nossa lama negra, para tratamentos alternativos. Seu uso mais consagrado é no sistema osteomioarticular, ou seja, tudo que envolve ossos, músculos, tendões e ligamentos. Assim, 90% dos problemas de saúde decorrentes da velhice, têm fortes chances de serem amenizados com este tratamento, as seções da lama,  já são pagas pelo SUS. A eficácia da lama como tratamento alternativo é tão grande que, ano passado, foi um dos temas mais abordados em três eventos científicos: o V Congresso Internacional de Medicina Tradicional, Natural e Bioenergética, I Congresso Mundial sobre as Bases Científicas da Medicina Tradicional, Natural e Bioenergética, e o II Congresso Mundial de Terapia Neural e Odontologia Neurofocal, todos eles realizados em Cuba.
Um pouco de história
A exploração da jazida de lama negra de Peruíbe teve o seu auge no início da década de 70, quando foi criada a Sociedade Fisioterápica Recreativa da Lama Negra.
A fundação durou dois anos, mas esbarrou nos problemas políticos da época. De acordo o livro Lamarca: o Capitão da Guerrilha, de Emiliano José e Oldack Miranda, Carlos Lamarca (ex-capitão do Exército, que desertou para ingressar na luta armada) freqüentou a região no início de 1970, durante o regime militar. Lá, realizou treinamentos de guerrilha e reuniões de movimentos revolucionários, o que acabou atrapalhando a exploração da lama, segundo Gouvea. “Vivíamos numa ditadura e eles (o governo) tinham medo de que a lama negra fosse radioativa e que a guerrilha utilizasse o minério para ações terroristas. Então, acabaram com a exploração na região. Foi nessa época em que ficou comprovado que a lama praticamente não tinha radioatividade e que o Lamarca não ia poder fazer nada com ela, só usá-la para fins medicinais.”
fonte:http://www.cidadedeperuibe.com.br/lamanegra/index.html

JCSERRASOL & MAR VIAGENS
(013)   8126 3667  TIM / 9106 0657  CLARO/ 9612 09 18 vivo               
          jcserrasolemar  (skype)  

 Visite nossa página:    http://jcserrasolemartours.zip.net                facebook.com/jcserrasolemar.tours.
                                  “Não somente transformamos seus sonhos em férias: fazemos das suas férias um sonho!”

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira