Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Manifestação em Peruíbe transcorre tranquila e mobiliza cerca de 1300 pessoas

Manifestação em Peruíbe transcorre tranquila e mobiliza cerca de 1300 pessoas

junho 21
22:53 2013

Cotidiano

Próxima mobilização está prevista para acontecer na próxima semana, em data ainda a ser acertada; veja aqui as imagens e vídeos da manifestação.

ER

Da Redação

Nesta sexta- feira (21), na cidade de Peruíbe, SP, ocorreu a primeira manifestação popular pelas ruas da região central do Município. A manifestação na Cidade, teve início 15 minutos antes do horário previsto, antes marcado para acontecer às17h. No Município, manifestantes começaram a reunir-se na antiga Estação Ferroviária, por volta das 16h20.

No início da passeata, somente 300 pessoas faziam parte dela, devido ao horário de saída haver sido antecipado pela coordenação. Porém, durante o percurso, mais e mais manifestantes chegavam e, em pouco tempo, cerca de 1300 manifestantes já tomavam conta das ruas centrais de Peruíbe. Moradores e comerciantes, por onde o protesto passava, davam apoio à manifestação popular.

Reivindicações por melhorias, palavras de ordem, apitos, fogos, buzinas e a liberdade de protestar do cidadão tomaram as ruas e calçadas da Cidade, vivendo um novo tempo, o tempo do amadurecimento da jovem Democracia brasileira.

Um momento que se destacou durante o percurso, foi quando a passeata se aproximava da Praça da Matriz e, os sinos da igreja de São João Batista dobraram, em apoio aos manifestantes.

Do protesto que durou duas horas, realizado em Peruíbe, fizeram parte estudantes, professores, funcionários públicos, empresários, profissionais liberais, adolescentes, crianças, donas de casa e população em geral.

De acordo com a coordenação do movimento, a manifestação deveria ser encerrada com discursos no Espaço Chico Latim, porém, isso foi prejudicado pela falta de iluminação pública na Avenida São João, em frente ao local previsto. Nossa reportagem procurou pelo diretor de Trânsito, Sr. Callado, para saber a respeito do motivo do “blackout” constatado na área do Chico Latim, entretanto, o mesmo não soube informar a razão do problema ocorrido.

As manifestações em Peruíbe transcorreram de forma tranquila, ordeira e pacífica, não ocorrendo nenhum ato de depredação ou vandalismo. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito Municipal estiveram presentes, assegurando o direito de expressão da população e, contribuindo para a segurança de todos.

Segundo alguns coordenadores do movimento, a próxima mobilização está prevista para acontecer na próxima semana, em data ainda a ser acertada.

Veja as imagens e vídeos da passeata (Fotos: Lelo/ ER) (Vídeos: Mary/ ER)

 Assista o Vídeo 1

 Assista o Vídeo 2

 Assista o Vídeo 3

Assista o Vídeo 4

 

* Conforme Lei Federal 9.610/98, é proibida a reprodução total ou parcial sem a autorização prévia do ERExpresso Regional

 

 

Artigos relacionados

3 comentários

  1. Carlos Ferreira Augusto
    Carlos Ferreira Augusto junho 22, 14:02

    1) Beleza! 2) Dúvida: o político em quem você votou defende suas idéias? Você acompanha?

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira