O Expresso Regional

Meio Ambiente: Peruíbe tem a segunda pior nota do Estado na destinação de resíduos

Meio Ambiente: Peruíbe tem a segunda pior nota do Estado na destinação de resíduos

junho 09
13:04 2013

Meio Ambiente –

ER

Da Redação

A obrigação nacional de acabar com os lixões até 2014, prevista na política brasileira de resíduos sólidos, parece estar longe de ser cumprida por algumas cidades do Estado de São Paulo.

Em todo o Estado, 12% de seus aterros estão em situação irregular ou inadequada. Esse número consta do levantamento e relatório anual do governo paulista, divulgado durante a Semana Nacional do Meio Ambiente de 2013.

Lixão1Embora sendo uma tarefa das prefeituras, a eliminação dos lixões nas cidades, tem sido motivo de preocupação do governo de São Paulo. O secretário do Meio Ambiente Bruno Covas (PSDB), disse: “É um trabalho diário, de formiguinha, mas vamos cumprir a meta de acabar com os lixões no Estado”.

O novo mapa do lixo do Estado de São Paulo, constando as cidades que jogam seus resíduos em locais inapropriados, revela duas regiões paulistas: O Pontal do Paranapanema e o Vale do Ribeira.

Entre todos os municípios que estão abaixo do nível aceitável, que é de 7, as menores notas do estado foram dadas para os lixões municipais de Arandu (nota 2,2), Peruíbe (2,5) e José Bonifácio (2,6).

A lei determina que apenas o que não pode ser reciclado deve ser descartado nos aterros, porém,  como demonstra o mapa dos lixões, existem municípios que parecem não levar a sério o grave impacto ambiental causado.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira