O Expresso Regional

Missões técnicas levarão produtores rurais do Vale do Ribeira à Agrishow em Ribeirão Preto

Missões técnicas levarão produtores rurais do Vale do Ribeira à Agrishow em Ribeirão Preto

abril 18
11:12 2013

Agricultura

Viagens promovidas pelo Sebrae-SP têm saída prevista dos municípios de Juquiá, Miracatu e Cajati-Jacupiranga

ER

Da Reportagem

O Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira vai promover três missões técnicas para levar produtores rurais da região à Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que acontece entre os dias 29 de abril e 03 de maio, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto.

As missões sairão do município de Juquiá, no dia 29 de abril, às 23 horas; de Miracatu, no dia 02 de maio, às 23 horas; e de Cajati, também no dia 02 de maio, às 23 horas. A missão de Cajati tem parada programada no município vizinho de Jacupiranga, onde os produtores locais poderão se integrar à viagem.

AgrishowOs retornos estão previstos para o dia 30/04 (Juquiá) e dia 03/05 (Miracatu e Cajati/Jacupiranga). O custo das viagens é de R$ 30,00 por pessoa, incluindo o ingresso da Feira. “É mais uma grande oportunidade para os produtores rurais do Vale visitarem áreas demonstrativas de campo e conhecerem novas tecnologias que estão sendo aplicadas em diversas culturas e setores produtivos”, comenta a gerente do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Cláudia Bilche.

De acordo com informações divulgadas pelos organizadores da feira, entre os destaques desta 20ª edição da Agrishow estão as demonstrações de campo do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), estratégia de produção sustentável que integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais para recuperar áreas degradadas, e as demonstrações de diversas tecnologias voltadas para a agricultura familiar, como máquinas e equipamentos destinados ao processamento de sementes, saneamento básico rural, esterilização de solo sem o uso de produtos químicos e pulverizadores concebidos para otimizar a aplicação de pesticidas.

Interessados em participar das missões devem entrar em contato com as instituições parceiras do Sebrae-SP na organização das viagens: em Juquiá, com o Departamento Municipal de Agricultura e Abastecimento; em Miracatu, com o Sindicato Rural de Miracatu. Os produtores rurais de Cajati e Jacupiranga devem entrar em contato com a Casa da Agricultura de Cajati. Informações também podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP, em Registro, pelo telefone 13-3821-7111.

 

Serviço:

Missões técnicas para a Agrishow

Juquiá

Saída: 29/04 às 23 horas (em frente à Rotatória Pelé)

Retorno: 30/04 às 16 horas

Inscrições: Departamento Municipal de Agricultura de Juquiá (13-3844-3983)

Miracatu

Saída: 02/05 às 23 horas (em frente ao Sindicato Rural)

Retorno: 03/05 às 16 horas

Inscrições: Sindicato Rural de Miracatu (13-3847-1556)

Cajati

Saída: 02/05 às 23 horas (em frente ao Mercado Magnânimo)

Parada: Na Marginal da BR-116 – em Jacupiranga

Retorno: 03/05 às 16 horas.

Inscrições: Casa da Agricultura de Cajati (13-3854-4808)

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira