O Expresso Regional

Moradores de Peruíbe, litoral de SP, denunciam pintura cobrindo arte em grafite

Moradores de Peruíbe, litoral de SP, denunciam pintura cobrindo arte em grafite

Moradores de Peruíbe, litoral de SP, denunciam pintura cobrindo arte em grafite
janeiro 03
16:12 2013

boca no trombonePintura sobre arte em grafite

Recebemos denúncias através de emails, onde moradores de Peruíbe protestam por haver sido danificada no dia 01 de janeiro, uma arte em painel, de autoria do reconhecido artista BONECO. A obra em grafite estava localizada no Posto de Informações Turísticas (PIT). Conforme foto ao lado enviada pelos leitores, a prefeita Ana Preto e o vice Nelson do Posto, aparecem pintando publicamente o Posto de Informações, cobrindo assim a arte em questão.
Solicitamos uma explicação por parte da prefeitura sobre o ocorrido, e recebemos a seguinte resposta da Assessoria de Imprensa:

“A pintura simbólica do Centro de Informações Turísticas (CIT), realizada no primeiro dia da nova administração faz parte do processo de revitalização de todos os prédios e áreas públicas do município. O projeto iniciado no dia 1 de janeiro de 2013, contempla ainda, a pintura das calçadas e postes do município, visando criar uma identificação  visual para moradores e turistas. Ressaltamos que não houve a intenção de se opor a qualquer manifestação artística. A Prefeitura respeita todos os artistas, principalmente aqueles que moram na Cidade. Além da pintura do CIT, também já estão sendo realizadas na Cidade a limpeza dos canais, ruas e praças.”

======================================================

Exerça seus direitos

Quer denunciar, reclamar ou elogiar qualquer coisa? Este é o lugar.

Este espaço é para isso! Envie seu email para expressoregional@r7.com

Se preferir, deixe no comentário abaixo o que desejar. Algumas reclamações ou elogios serão selecionados e também publicados em nossa edição impressa.

Artigos relacionados

7 comentários

  1. Idalva
    Idalva outubro 08, 10:57

    Nos moradores da Av Padre João Daniel Cibratel 2 estamos cansados de pedir a Prefeitura a Limpeza do Rio e consertos da pavimentação da mesma, já fomos ao setor D Belas artes onde já foi entregue pedidos pessoalmente,e até agora nem um retorno tivemos. A prefeitura não faz nada, nestas chuvas o rio quase transbordou pois o mesmo está coberto de Mato, será q vão esperar as águas invadirem nossas casas p fazerem a limpeza,e nossos prejuízos a Prefeitura não está nem aí. Portanto estamos pedindo Socorro…

    Responder esse comentário
  2. Leda Santos
    Leda Santos fevereiro 14, 13:21

    Concordo com a Sueli Pedreira, respeito os grafiteiros, mas também quero ser respeitada, por melhor que seja a arte, não podemos impor a todos o que gostamos. Assim como existe a bienal do livro, exposição de artes, etc. é interessante que se faça uma exposição de grafites, mas não pintar a cidade, Peruíbe é uma cidade turística e tem que ser bem clean seu visual, deixar que os visitantes se encantem com suas belezas naturais.

    Responder esse comentário
  3. MARCOS RUSSINI
    MARCOS RUSSINI janeiro 06, 13:03

    NÃO PRECISA BRIGAR TENHO UM MURO DE 60 METROS EM PERUIBE- BAIRRO STELLA MARIS ESQUINA COM A LINHA DO TREM – ME PROCURE 13 34552366 – MARCOS
    ESTA DISPONIVEL PARA QUEM QUEIRA DESENHAR ALGO – TB PARA INICIANTES E QUEM SABE GRAFITAR ESCREVER NÃO SEM PALAVRÃO , MEN SOBRE POLITÍCA
    ME LIGUE E MARQUE UM HORARIO PARA PODERMOS GRAVAR E COLOCAR NO YOU TUBE

    Responder esse comentário
  4. Associação de Moradores e Amigos do Cidade Nova Peruíbe
    Associação de Moradores e Amigos do Cidade Nova Peruíbe janeiro 03, 16:19

    Quem assina a nota, por parte da Prefeitura (nome e cargo)???

    Responder esse comentário
    • oexpressoregional
      oexpressoregional janeiro 03, 16:43

      A resposta veio através da Assessoria de Imprensa da prefeitura.

      Responder esse comentário
    • Suely Pedreira
      Suely Pedreira janeiro 04, 10:20

      Com todo respeito q tenho pelos artistas..Ja pensaram se todos os artistas resolvessem pintar a cidade!? Com certeza viraria uma aquarela..acredito q deveria ter lugares proprios para poderem mostrar sua criatividade. Eu particularmente não gosto desse tipo de arte, ainda mais em orgãos públicos. Prefiro mil vezes o Clean…uma coisa limpa e clara. Um exemplo é o predio no centro q sua lateral foi pintada…eu não gosto, preferia mil vezes ele claro e sem desenhos. Por isso não vejo motivo para tanto alarde. Existem gostos e gostos, acho q temos q respeitar uns aos outros. Vamos então fazer um espaço onde possam mostrar sua arte! E não ficar colorindo nossa cidade.

      Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira