O Expresso Regional

Muito forró e quadrilha nesse final de semana em Cananéia (SP)

Muito forró e quadrilha nesse final de semana em Cananéia (SP)

julho 11
10:54 2013

Cultura

Toda a programação será realizada na Praça Theodolina Gomes (Tiduca), no Centro Histórico de Cananéia.

ER

Da Reportagem

Nesse próximo final de semana, os Departamentos Municipais de Turismo e Cultura de Cananéia apoiam a iniciativa do Grupo Cultural Tiduca na organização do VIII Arraiá Tiduca. Este ano o Grupo vai homenagear a sua patronesse, Theodolina Gomes, também conhecida como Tiduca. Neta de africanos que chegaram em Cananéia na época da colonização, Tiduca é personalidade histórica do município e realizou diversos trabalhos, principalmente, nos espaços públicos e que hoje um deles leva seu nome: Praça Theodolina Gomes.

O evento será realizado no dia 13 de Julho (sábado), durante todo o dia. A programação começa às 14 horas com a oficina cultural de Arte Reciclagem com o artista Reci Clayton, às 15h30 Oficina da Cacuriá com Kelly Guimarães, às 17 horas oficina de Samba Rock com Daniel Rodrigues. Após às 20 horas apresentações culturais e de dança com os grupos Fandango Batido de São Gonçalo, Turma de dança country do Centro de Convivência do Idoso de Cananéia (CCI), Dança do Coco e Puxada de Rede com o grupo de Capoeira “Filhos de Cananéia”. No final da noite, a agitação fica por conta do grupo de forró Velha Maromba.

Toda a programação será realizada na Praça Theodolina Gomes (Tiduca), no Centro Histórico de Cananéia, a população é toda convidada a participar, inclusive da quadrilha. Portanto, é importante que todos providenciem suas fantasias e divirtam-se em mais um final de semana na “Cidade Ilustre do Brasil”.

Velha Maromba – Em atividade desde 2001, o grupo Sorocabano Velha Maromba interpreta canções do estilo “pé-de-serra”, que abrange ritmos como coco, baião, xote, xaxado, frevo, arrasta pé, quadrilha, ciranda… Manifestações culturais típicas do norte e nordeste do Brasil. Além dos clássicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho, João do Vale ou Alceu Valença, a banda também resgata grandes compositores menos populares e trabalha músicas próprias e da sua região.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira