O Expresso Regional

Nilsão homenageia pedagogos; cobra reforma em escolas; pede mais iluminação pública e conservação de acesso turístico

Nilsão homenageia pedagogos; cobra reforma em escolas; pede mais iluminação pública e conservação de acesso turístico

maio 23
16:26 2013

Câmara/ Peruíbe

Da Assessoria

Educação

Nilsão presta Homenagem à todos os Pedagogos e Profissionais da Educação pela passagem do dia 20 de maio que é instituído como dia Nacional do Pedagogo. Este profissional que luta até hoje pela valorização e reconhecimento.

Exercendo o papel de um vereador atuante, Nilsão  visitou, as escolas municipais, dentre elas, a Unidade Escolar EMEFE Prefeito José Roberto Preto no Guaraú.  O vereador Nilsão  ficou estarrecido com a situação em que a escolas municipal se encontra, “um verdadeiro abandono,  e é preciso, urgentemente, investir em reformas e melhorias para que as nossos profissionais da educação, crianças e os nossos jovens tenham lugares adequados para estudar. Conforme seguem as fotos os local necessita de: Manutenção do Telhado, manutenção da Caixa de inspeção , pintura Geraldo prédio, manutenção da secretaria  e Troca de vidros.

Visitou ainda as Unidades EMEI Vila Romar e EMEFE Professora Delcélia Joselita M. Bezerra, que estão na mesma situação Nilsão, afirma que é necessário que a gestão atual urgentemente faça uma ampla reforma nas escolas do município.

Em sua justificativa, o vereador explica que as unidades citadas encontram-se atualmente com diversos problemas em sua estrutura física, fazendo-se necessária a sua reforma para que o local volte realmente atender  as necessidades dos profissionais da educação e aos alunos. Assim concluiu o vereador, e fez um apelo a atual Prefeita, que dê uma atenção especial as escolas, pois sem educação não há progresso.

Veja as imagens:

Segurança

Em decorrência do elevado índice de criminalidade no Município, Nilsão tem solicitado ao Poder Executivo medidas que visem agilizar a iluminação pública em toda Cidade, diante de tal situação indica à administração  envidar esforços junto ao Comando da 3ª Companhia do 29º BPM/I, localizada em nosso Município, solicitando que intensifique o policiamento ostensivo fardado nas ruas que estão totalmente às escuras, acarretando ainda mais a facilidade de ações meliantes no local.

Turismo

Nilsão defende melhores condições de acesso para a estrada e a escadaria da Prainha, garantindo assim mais facilidades aos turistas e para que os próprios moradores tenham acesso e conheçam nossa região.

Disse o vereador: “Em razão das qualidades geográficas e da beleza de nossa região, o turismo deveria ser uma das principais atividades econômicas de nossa cidade, mas ainda é pouco explorado pelo poder público. São necessárias a manutenção e valorização de um dos nossos principais cartões  postais, que é a Prainha, e o Morro do Itatins.”

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *