O Expresso Regional

Onde está Wally, prefeita Ana Preto?

Onde está Wally, prefeita Ana Preto?

Onde está Wally, prefeita Ana Preto?
janeiro 05
11:46 2015
Por Tuca Fumagalli
Prefeita Ana Preto (Foto: ER)

Prefeita Ana Preto
(Foto: ER)

Adesões a programas do Estado ou da União, por vezes, acabam ficando somente no papel. Quase sempre, as cidades não fazem a lição de casa e, perdem os recursos oferecidos. É o que pode ter ocorrido em Peruíbe, com a construção de novas creches e o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE).

A prefeita Ana Preto esteve em Santos, no início de 2013, há quase dois anos, para assinar uma adesão ao programa Creche Escola, que ampliaria o número de unidades educacionais na Cidade. Na ocasião, a chefe do Executivo, disse: “Hoje estou assinando este compromisso com a nossa Cidade. Sei que a mãe só consegue trabalhar tranquila, quando existe um lugar digno para deixar seu filho.”

No mesmo dia, repetindo, há quase dois anos, sempre ao lado do governador Geraldo Alckmin e dos prefeitos da região, Ana Preto também esteve na assinatura do decreto que disciplina o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) da Baixada Santista, assunto discutido por mais de uma década. O ZEE vale para todos os nove municípios da Baixada Santista, servindo para combater impactos ambientais regionais, provenientes do polo industrial de Cubatão e pelo processo de ocupação habitacional em áreas protegidas e de risco.

Estamos em 2015 e me parece que essas assinaturas de adesões a programas do Estado feitas pela prefeita, serviram exatamente para nada. Tentei um contato com a prefeitura para obter informações, mas infelizmente não consegui. Portanto, permanecem as dúvidas: Peruíbe recebeu recursos para os programas? Assinamos, mas não levamos? Onde estão sendo construídas as novas creches em Peruíbe? Cadê o tal de ZEE? Onde está Wally, prefeita Ana Preto?

Sigamos em frente…

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira