O Expresso Regional

Peruíbe: Presidente e membros da CEI da Saúde prestam contas do andamento das investigações

Peruíbe: Presidente e membros da CEI da Saúde prestam contas do andamento das investigações

abril 30
14:42 2013

Política –

ER

O vereador Rafael, presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, assim como os demais membros, relataram o andamento dos trabalhos que investigam os contratos de gestão da UPA de Peruíbe, em reportagem do ER.

Entenda o cronograma e andamento da CEI, desde o seu início:

O vereador Rafael é o presidente da Comissão, por ter sido o autor do Requerimento que instalou a CEI, contando com o apoio de seus Pares do Legislativo.

  • No dia 3 de abril foi realizada a eleição da Relatoria e da Vice Presidência da CEI, ficando assim constituída:

Presidente: Vereador Rafael Vitor de Souza

Relator: Vereador Lourival Sampaio Costa

Vice Presidente: Vereador Mari Laila Tanios Maalouli

Membro: Vereador Hertes de França

Membro: Vereador Nivaldo Vieira Pereira

No mesmo dia, a Comissão decidiu que as reuniões se realizariam todas as segundas-feiras às 16h30, também oficiaram a Chefe do Executivo, informando da abertura da CEI e solicitaram cópias de todos os processos licitatórios, assim como os contratos das empresas mencionadas no Requerimento.

  • Na reunião de 8 de abril a Comissão deliberou sobre ofício de autoria do Sr. Plínio, que solicitava autorização para que pudesse acompanhar as reuniões da CEI e, de comum acordo com os demais membros, o presidente determinou que se oficiasse a Procuradoria Jurídica da Câmara, solicitando parecer quanto ao pedido. Ainda na data, o vereador Rafael indagou ao Sr. Wonner, funcionário da Câmara designado para auxiliar nos trabalhos, se haviam chegado os documentos solicitados à Prefeitura, e o mesmo informou que as providências já haviam sido tomadas e que, a Chefe do Executivo estava dentro do prazo legal para o envio da documentação.
  • Na reunião de 15 de abril – Vereador Rafael indagou ao Sr. Wonner, se já haviam chegado os documentos solicitados à Prefeitura, necessários para o andamento da CEI, e o mesmo informou que ainda não havia nenhuma resposta do Executivo.

Em seguida foi passado às mãos do presidente da CEI, oficio de autoria da Sra. Claudete de Castro Dourado Andreotti e do Sr. João Gilberto Marsiano, solicitando para que pudessem acompanhar as reuniões da Comissão. Neste mesmo dia, a reunião transcorria normalmente, quando alguém bateu à porta, o presidente então, solicitou para que o Sr. Wonner atendesse. Este informou que o Sr. Plínio Melo e a Sra. Claudete, gostariam de participar da reunião, e o presidente, vereador Rafael, respondeu que ainda não haviam deliberado sobre o assunto. Segundo a Comissão, insistentemente os Srs. Plínio e Claudete, bateram à porta, dificultando o andamento da reunião, então, o presidente e os membros da CEI decidiram encerrar os trabalhos.

  • Na reunião de 22 de abril –  O vereador Rafael, presidente da CEI, indagou novamente ao Sr. Wonner, se já havia resposta da Prefeitura Municipal ao ofício solicitando documentos, e também, se o Núcleo Legislativo havia entregue os ofícios em resposta a solicitação das pessoas para assistirem as reuniões da CEI, onde o Sr. Wonner informou que os ofícios haviam sido entregues no dia 19 de abril.

Em seguida o presidente da CEI recebeu das mãos do Sr. Wonner, requerimento do Sr. Plínio Melo solicitando cópia de todas as atas e processos da CEI. Por unanimidade os membros decidiram por solicitar, mediante aos fatos ocorridos durante reunião de 15 de abril, bem como, publicações de cópia de documentos oficiais da CEI em redes sociais, Parecer Jurídico da Procuradora da Casa, sobre a entrega de documentos da CEI que ainda estão sob investigação.

No prosseguimento da reunião, os membros deliberaram pela convocação do Sr. Plínio Melo para oitiva no próximo dia 06 de maio, às 15h30.

As informações foram obtidas pelo  ER – Expresso Regional, em entrevista com o presidente da CEI, vereador Rafael, que concluiu: “Estamos sempre à disposição para prestar contas aos munícipes que eventualmente tenham quaisquer dúvidas sobre o andamento da CEI, o telefone do meu Gabinete é (13) 3451-3017.”

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira