O Expresso Regional

Voluntários reunidos em Peruíbe (SP) promovem ação no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

 Últimas notícias

Voluntários reunidos em Peruíbe (SP) promovem ação no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Voluntários reunidos em Peruíbe (SP) promovem ação no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
setembro 19
21:09 2015
Foram retirados do meio ambiente quase 2 toneladas de lixo deixado pelas pessoas. No litoral de São Paulo somente Santos e Guarujá também realizaram o mutirão. 
Da Redação-

Neste sábado (19), Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, promoveu um mutirão que reuniu centenas de voluntários. A ação de limpeza aconteceu nas praias do Centro, Costão, Guaraú e Barra do Una, desde as primeiras horas da manhã de hoje.

Em Peruíbe, foram recolhidas cerca de 2 toleladas de lixo pelos voluntários. (Foto: Lelo/ER)

Em Peruíbe, foram recolhidas cerca de 2 toleladas de lixo pelos voluntários.
(Foto: Lelo/ER)

Participaram da operação de limpeza: entidades sociais, associações de estudantes, alunos de escolas e grupos de escoteiros. De acordo com o coordenador, biólogo Thiago Nascimento, aproximadamente 2 toneladas de vários tipos de lixo foram retirados do meio ambiente.

Entre os materiais recolhidos pelos voluntários estão: plásticos, vidros, papéis, papelões, ferros, artefatos de pesca, latas, fios e cabos, sofás, carrinhos de bebê, guidão de bicicleta, borrachas, chinelos, sapatos, vasos e artefatos religiosos, óculos, bitucas de cigarro, dentaduras e até aparelho de som.

O dia Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, sempre ocorre no terceiro sábado de setembro, quando voluntários vão às praias e rios coletar o lixo produzido e deixado pelas pessoas.  Além de Peruíbe, somente Santos e Guarujá também realizaram o mutirão no litoral de São Paulo.

A origem da ação no Mundo

No ano de 1986, o Center for Marine Conservation (CMC), uma ONG Americana, foi quem realizou pela primeira vez o dia de limpeza de praias, reunindo cerca de 2.800 voluntários e coletando 124 toneladas de entulho do litoral do Texas, USA. Em 1988 o evento se tornou nacional, e já no ano seguinte se tornava internacional. Em 1998, 75 países participaram da ação, incluindo o Brasil.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira