O Expresso Regional

Peruíbe reforça segurança no Bairro da Estação com Base permanente da Guarda Municipal

Peruíbe reforça segurança no Bairro da Estação com Base permanente da Guarda Municipal

Peruíbe reforça segurança no Bairro da Estação com Base permanente da Guarda Municipal
fevereiro 19
11:14 2014

Equipamento era uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes do Bairro. Museu Histórico e Arqueológico também foi reaberto

ER

Nova Base da Guarda Municipal de Peruíbe (Foto: PMP)

Nova Base da Guarda Municipal de Peruíbe (Foto: PMP)

Em seu aniversário de 55 anos de emancipação político-administrativa, a Cidade de Peruíbe, litoral sul de São Paulo, ganhou novo equipamento que deverá reforçar a segurança e preservar o seu patrimônio histórico. Trata-se de uma base permanente da Guarda Municipal, que foi inaugurada na tarde desta terça-feira (18), no bairro da Estação. A cerimônia de lançamento teve a presença da prefeita Ana Preto, autoridades locais e munícipes.

Nova Base Guarda Municipal Peruíbe 2

Autoridades e funcionários durante inauguração da nova Base da Guarda Municipal de Peruíbe (Foto: Lelo/ ER)

Equipada com o apoio de 8 câmeras de segurança e o apoio efetivo da Guarda Municipal, a nova base fará monitoramento 24 horas no bairro e entorno. “Certamente, a população vai perceber melhorias significativas na segurança do local, com monitoramento e ações integradas para coibir atos de violência”, destacou a prefeita Ana Preto durante a inauguração.

A Base também servirá de apoio para a preservação do prédio da Estação Ferroviária, importante patrimônio histórico e cultural do Município, que foi reformada recentemente pela atual Administração.

A volta do Museu Histórico e Arqueológico de Peruíbe

Museu Histórico e Arqueológico de Peruíbe

Museu Histórico e Arqueológico de Peruíbe (Foto: Lelo/ ER)

Museu Histórico e Arqueológico de Peruíbe 2

Peças arqueológicas, dispostas em expositores (Foto: Lelo/ ER)

Durante a solenidade, a Prefeitura anunciou a reabertura do Museu Histórico e Arqueológico – que antes funcionava no Mirante da Torre, cujo acervo reúne peças arqueológicas, dispostas em expositores de madeira e vidro, além dos banners informativos, com textos e fotos que retratam o povoamento na região da Juréia, desde os sambaquis, passando pela cultura indígena (urna funerária) até a colonização (grés e objetos de ferro). O cronograma de visitação será definido nos próximos dias.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalER special5

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

 

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *