Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Peruíbe (SP) inicia Campanha de Multivacinação a partir do dia 19 de setembro

 Últimas notícias

Peruíbe (SP) inicia Campanha de Multivacinação a partir do dia 19 de setembro

Peruíbe (SP) inicia Campanha de Multivacinação a partir do dia 19 de setembro
setembro 07
11:29 2016

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá de 19 a 30 de setembro a Campanha de Multivacinação. A proposta é unir a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, com a atualização das outras imunizações previstas no calendário anual de vacinação.

Pretende-se, por meio da campanha, mobilizar os postos de saúde para garantir não somente a proteção completa das crianças contra a paralisia infantil, mas também estimular a atualização de crianças e adolescentes de 9 a 14 anos contra outras doenças. Desse modo, aqueles que tiverem doses atrasadas ou a vencer, poderão ser imunizados.

Para receber as doses das vacinas, os menores devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e precisam também apresentar a carteira de vacinação. A imunização será disponibilizada nos seguintes postos de saúde: Casa da Mulher, PSF Veneza, UBS Caraguava e UBS Parque do Trevo. O atendimento ocorrerá de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

No sábado (24), será o dia “D” da campanha. As unidades de saúde de Peruíbe estarão abertas para que aqueles que não puderam levar seus filhos durante a semana, tenham mais um dia para realizar a imunização. O atendimento também ocorrerá a partir das 8h até às 17h.

Poliomielite

Conforme o Ministério da Saúde, a poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa, transmitida geralmente pela ingestão de alimentos ou água contaminados.

A infecção pela doença provoca complicações no sistema nervoso da criança, causando a paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

A vacina contra a poliomielite é aplicada em três doses injetáveis, no 2º, 4º e 6º mês de vida do bebê. Após esse período, são aplicadas mais duas doses de reforço, aos 15 meses e aos 4 anos, da versão oral, a famosa gotinha.

Confira abaixo os endereços dos postos de vacinação 

CASA DA MULHER
Rua Rosa Gatti Fortuna nº 50 – Centro
F: 3451-3044

UBS CARAGUAVA
Rua Santo Anastácio S/N
F: 3453-5416

UBS PARQUE DO TREVO
Estrada Armando Cunha S/N

F: 3456-1601

UBS JARDIM VENEZA
Rua Ranulfo Oliveira Lacerda S/N
F: 3455-5485

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira