O Expresso Regional

Peruíbe (SP) no PAN de Toronto: judoca nascida na Cidade está na disputa pelas medalhas

 Últimas notícias

Peruíbe (SP) no PAN de Toronto: judoca nascida na Cidade está na disputa pelas medalhas

Peruíbe (SP) no PAN de Toronto: judoca nascida na Cidade está na disputa pelas medalhas
julho 13
21:33 2015

Mariana Silva é considerada uma das mais belas atletas da modalidade, e assim ganhou o rótulo de “musa”.

Por Karina Kramer – 

Entre os judocas convocados que compõem o Comitê Olímpico do Brasil no PAN de Toronto, está a jovem Mariana Silva, nascida em Peruíbe, considerada promessa do judô brasileiro. Quando tinha 15 anos, ela partiu para o Japão em um intercâmbio que durou cinco anos, de volta, a judoca conseguiu ingressar na Seleção Brasileira .

Mariana Silva (Peruíbe, 22 de fevereiro de 1990) ganhou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de 2011, em Guadalajara e de bronze na edição de 2010, em San Salvador, e uma medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior de 2009, em Paris. Integrou a delegação que disputou os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, no Reino Unido. No campeonato de Montreal, em 2012 ganhou bronze.

 

 

Natural de Peruíbe, no litoral sul paulista, a judoca Mariana Silva é considerada uma das mais belas atletas da modalidade, e assim ganhou o rótulo de “musa”, o que diz não incomodar. Por outro lado, a atleta não quer ser conhecida por sua beleza, e sim como uma campeã.

Todos os atletas brasileiros convocados fazem parte da elite mundial do judô. Da equipe, 13 contam com o auxílio financeiro do Bolsa Pódio do Ministério do Esporte. Confira a lista de convocados:
Nathália Brígida (48 kg)
Érika Miranda (52 kg)
Rafaela Silva (57 kg)
Felipe Kitadai (60 kg)
Mariana Silva (63 kg)
Charles Chibana (66 kg)
Alex Pombo (73 kg)
Victor Penalber (81 kg)
Tiago Camilo (90 kg)
Maria Portela (70 kg)
Mayra Aguiar (78 kg)
Suelen Altheman (+78 kg)
Luciano Corrêa (100 kg)
Rafael Silva (+100 kg)
Fonte:

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *