Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Peruíbe (SP) orienta produtores rurais para cadastro no CAR

 Últimas notícias

Peruíbe (SP) orienta produtores rurais para cadastro no CAR

Peruíbe (SP) orienta produtores rurais para cadastro no CAR
abril 15
09:05 2016

O produtor deve fazer o cadastro independente da situação de suas terras, com ou sem matrícula, registros de imóveis, ou transcrições.

Da Reportagem-

Os produtores rurais da região de Peruíbe, no litoral de São Paulo, têm até o dia 5 de maio para inscrever seus imóveis no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O registro é gratuito e obrigatório a todas as propriedades e posses rurais, como parte do processo de regularização ambiental.

Quem não efetuar o cadastro perderá uma série de benefícios, como acessar linhas de crédito dos governos federal e estadual, fazer o seguro rural e obter licenças e autorizações.

Para auxiliar os produtores do Município, o Departamento de Agricultura e a Casa da Agricultura (Cati) estão prestando orientações no horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

O interessado deve levar documento de identificação e comprovante de posse (contrato de compra e venda) ou registro do imóvel. O departamento e a Cati funcionam no mesmo prédio, localizado na Rua 1, nº 48 – Parque do Trevo. Mais informações pelo telefone 3455-2504.

CAR

Trata-se de um cadastro eletrônico com os dados básicos das propriedades rurais. As informações ficarão registradas do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – o SIC AR, que ficará sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente de cada Estado, do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama.

Previsto no novo código florestal, o cadastro faz parte da política de preservação do meio ambiente, com a adequação de propriedades, combate ao desmatamento e monitoramento das áreas de restauração. O CAR permite dessa forma a manutenção da vegetação nativa e a restauração ecológica de ecossistemas. 

É bom frisar que o produtor deve fazer o cadastro independente da situação de suas terras, com ou sem matrícula, registros de imóveis, ou transcrições.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena
Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira