O Expresso Regional

Peruíbe (SP) promove “Arrastão” contra Dengue neste sábado (13) e domingo (14)

Peruíbe (SP) promove “Arrastão” contra Dengue neste sábado (13) e domingo (14)

abril 12
13:10 2013

Saúde – Agentes farão vistoria nas casas do Jd. Brasil e Vila Romar, orientando sobre a retirada dos pneus, lonas, garrafas e outros materiais

ER

Da Reportagem

A Prefeitura de Peruíbe está organizando um grande arrastão de combate ao criadouro da dengue para este sábado (13) e domingo (14). Os bairros que vão receber a visita dos agentes são o Jardim Brasil e a Vila Romar. Segundo a equipe de Vigilância em Saúde do Município, dos 204 casos confirmados da doença na Cidade, mais da metade dos infectados estão concentrados nas duas regiões, por isso a necessidade de intensificar o trabalho in loco.

Mais de 150 pessoas, devidamente uniformizadas, estarão envolvidas na atividade que, além de orientar diretamente os munícipes sobre a contaminação, farão uma vistoria nas residências para auxiliar na retirada de possíveis criadouros do mosquito.

Para a ação deste final de semana, os agentes da Prefeitura contarão com apoio do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Grupamento Marítimo e entidades da Cidade.

Para a prefeita de Peruíbe, Ana Preto, este é o momento de todos os órgãos públicos e munícipes unirem forças para acabar com o mosquito.

“Infelizmente a dengue está atingindo a Baixada Santista de forma inesperada. Estamos unidos para combater o mosquito, pois somente assim eliminaremos a doença. O que nos prejudica são as centenas de casas de veraneio que ficam fechadas durante o ano e não temos o acesso para acabar com os criadouros”, declarou a prefeita.

FOCOS_DENGUEDurante a vistoria, as equipes de rua deverão preencher o Boletim de Atividades de Vigilância em Controle, fornecido pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo). Para as casas que estiverem fechadas, os proprietários serão notificados posteriormente.

Além da ação de campo, a Prefeitura está colocando em prática um plano de contingência, no qual disponibilizará mais três salas de hidratação na UPA (quatro ao todo) para pacientes com suspeita de dengue.

Todos os agentes foram devidamente treinados por uma equipe técnica da Sucen e estão aptos a orientar a população sobre o Aedes aegypti.

Programação:

Sábado (13/4) – Jd. Brasil e região
Concentração no Posto de Saúde do Jd. Brasil
Horário: das 9 às 12 horas / das 13 às 17 horas

Domingo (14/4) – Vila Romar e região
Concentração Escola Delcélia
Horário: das 9 às 12 horas / das 13 às 17 horas

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira