Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

PF deflagra Operação da Lava Jato e prende Antonio Palocci, nesta segunda

 Últimas notícias

PF deflagra Operação da Lava Jato e prende Antonio Palocci, nesta segunda

PF deflagra Operação da Lava Jato e prende Antonio Palocci, nesta segunda
setembro 26
08:15 2016

A 35ª fase da operação Lava Jato, intitulada Omertà – lei máxima da máfia, o voto de silêncio inquebrável de qualquer membro – foi deflagrada pela Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, na manhã desta segunda-feira (26). As equipes policiais cumprem 45 ordens judiciais, sendo três mandados de prisão, 15 de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão. Antonio Palocci, ex-ministro nos governos de Dilma Rousseff e Lula, foi preso.

Cerca de 180 agentes policiais e auditores fiscais cumprem as determinações nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Esta fase da operação Lava Jato investiga relação criminosa entre o ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda Antonio Palocci, com o comando da principal empreiteira do País. De acordo com as investigações, ele teria intermediado negociações com o Grupo Odebrecht, usando o codinome “o Italiano”. São apuradas as práticas de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Dentre as negociações estão tratativas entre a Odebrecht e o ex-ministro para a tentativa de aprovação do projeto de lei de conversão da MP 460/2009 (que resultaria em imensos benefícios fiscais), aumento da linha de crédito junto ao BNDES para país africano para facilitar negociações com a empreiteira, além de interferir no procedimento licitatório da Petrobras para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré sal.

 

 

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira