O Expresso Regional

Polícia Civil e GAECO cumprem mandados de busca e prisão em São Vicente (SP)

 Últimas notícias

Polícia Civil e GAECO cumprem mandados de busca e prisão em São Vicente (SP)

Polícia Civil e GAECO cumprem mandados de busca e prisão em São Vicente (SP)
março 07
19:42 2016

Vereador Eronaldo José de Oliveira (Ferrugem) do partido Solidariedade, e o secretário municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Sinval Braz de Moraes, foram presos.

Da Reportagem-

Batizada de Martim Afonso, uma operação da Polícia Civil acompanhada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), foi realizada na manhã desta segunda-feira (7), no interior do Estado e Baixada Santista.

A Polícia cumpriu 33 mandados e cerca de 20 ordens de prisão. O alvo foi o setor de transportes e as buscas ocorreram em nove cidades, sendo cinco na Baixada Santista.

O vereador Eronaldo José de Oliveira (Ferrugem) do Partido Solidariedade, e o secretário municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Sinval Braz de Moraes, foram presos em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Na Prefeitura de São Vicente, por volta das 8h, os policiais realizaram buscas em diversos setores, inclusive no Gabinete do Prefeito, onde computadores e documentos foram apreendidos. Eles deixaram o Paço às 9h45 e seguiram em direção ao Palácio da Polícia de Santos.

As buscas também aconteceram na Câmara de Vereadores e na casa do prefeito da Cidade, Luis Claudio Bili. Em nota, a Prefeitura Municipal disse que Bili se colocou à disposição “para auxiliar no processo investigativo para novos esclarecimentos, caso necessário, inclusive com a quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário”.

O vereador Ferrugem já esteve detido pela Polícia Federal em 2013, quando foi acusado de participação em um esquema que envolvia auxílios-doença e aposentadoria por invalidez.

De acordo com a Polícia, a operação Martim Afonso terá novos desdobramentos nos próximos dias.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

Clique aqui: Logo5 pequenopara voltar à página principal

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *