O Expresso Regional

Polícia inicia busca por cães resgatados de laboratório, acusado por ativistas, de tortura animal

Polícia inicia busca por cães resgatados de laboratório, acusado por ativistas, de tortura animal

outubro 18
17:26 2013

ER

Foto: Reprodução/Expresso Regional

Da Reportagem

O cães levados do Instituto Royal por ativistas dos direitos animais, na cidade de São Roque (SP), estão sendo procurados pela polícia. A invasão ao laboratório e a retirada dos cães, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18), foram registradas como furto na delegacia do Município.

Segundo os peritos que estiveram no Instituto nesta manhã, os animais que lá estavam não sofriam maus-tratos. Um veterinário do Royal, em depoimento à polícia, informou que os animais levados não estão habituados a viver fora do confinamento e, podem morrer.

“A polícia vai tentar usar as imagens para identificar as pessoas que pegaram os animais. Não sabemos se o animal pode transmitir algum tipo de doença a humanos”, afirmou o delegado Marcelo Sampaio Pontes em entrevista à Folha de S.Paulo.

Após o resgate dos 178 cães da raça beagle, o Instituto Royal afirma que irá processar os ativistas que invadiram o laboratório onde estavam os animais.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, o diretor científico João Antonio Pegas Henriques afirmou que imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para identificar os invasores.

Ainda na tarde desta sexta-feira, manifestantes se encontravam em frente aos portões do laboratório para protestar contra os supostos maus-tratos. Um novo protesto está marcado para a manhã do próximo sábado (19).

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *