O Expresso Regional

População perde direito de acesso às sessões da Câmara em Mongaguá (SP)

População perde direito de acesso às sessões da Câmara em Mongaguá (SP)

População perde direito de acesso às sessões da Câmara em Mongaguá (SP)
abril 11
20:39 2013

Política – As reuniões também não estão sendo transmitidas pela internet, mesmo existindo contrato para esse serviço.

ER

Por Jonas de Morais

A população de Mongaguá não tem livre acesso às sessões da Câmara de Vereadores há quase dois meses. O último encontro do Legislativo, aberto ao público, foi realizado no dia 18 de fevereiro e, após interdição do prédio da Câmara pela Defesa Civil, apenas 18 das 180 cadeiras do local podem ser ocupadas.

A liberação da Câmara depende da abertura de uma saída de emergência no plenário. A presidência do Legislativo previa que em dois meses a obra estaria concluída, mas a licitação ainda não foi aberta e não há informações de quando ocorrerão os trâmites para a escolha da empresa que fará o serviço.

O vereador Jacob Koukdjian Neto (PP) está indignado com a interdição. “A presidência da Câmara alega que ainda não abriu o processo de licitação porque ainda não recebeu o laudo do Corpo de Bombeiros. Isso é uma manobra para impedir que a população saiba o que está acontecendo nas sessões”.

Jacob Neto, também, despejou críticas ao sistema de transmissão do Legislativo. “A Câmara paga mais de R$ 6 mil por mês a uma empresa que deveria transmitir as sessões via internet, mas isso não acontece. Alegam que o roteador está com problema, mas recebem mais de R$ 1.500,00 por sessão e a população não vê o que é discutido nas sessões”.

Para o empresário Gilmar Freitas, conhecido popularmente como Corintiano, a interdição da Câmara é uma falta de respeito com a população. “Costumava vir a todas as sessões, mas agora faz três semanas que não consigo acompanhar os trabalhos realizados pelos vereadores. Sinto-me desrespeitado, por não poder usufruir do meu direito”.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira