O Expresso Regional

Prefeita de Peruíbe, Ana Preto, fala sobre novo transporte público municipal

 Últimas notícias

Prefeita de Peruíbe, Ana Preto, fala sobre novo transporte público municipal

Prefeita de Peruíbe, Ana Preto, fala sobre novo transporte público municipal
junho 17
21:36 2015

“Não se trata de um aumento no valor da passagem do contrato emergencial em vigor, mas sim, de um aumento na qualidade do transporte oferecido para nossos moradores e visitantes.”

Do ER –

Devido aos debates, conclusões, versões, polêmicas e matérias publicadas a respeito do novo sistema de transporte público de Peruíbe, litoral de São Paulo, que passará a vigorar em 1° de agosto deste ano, nossa reportagem esteve com a prefeita Ana Preto, que esclareceu definitivamente o assunto. Disse a prefeita:

Ana Preto, prefeita de Peruíbe. (Foto: Decom/PMP)

Ana Preto, prefeita de Peruíbe.
(Foto: Decom/PMP)

“Precisamos esclarecer que não se trata de nenhum reajuste na tarifa. Todos nós sabemos que a Cidade conta hoje com um serviço apenas emergencial no transporte, operado com ônibus comuns e que não atendem plenamente às necessidades da nossa população. Por esta razão, a partir de 1° de agosto, teremos um novo serviço no transporte público do Município. Peruíbe dará um importante passo para oferecer aos munícipes um sistema de transporte de maior qualidade, conforto e eficiência.

Conseguiremos modernizar a frota de ônibus, que passará a contar com 17 veículos 0 Km, e devidamente adaptados e equipados para atender as pessoas com deficiência. O novo sistema será operado com o uso de terminal, podendo em certos casos, o passageiro embarcar em duas viagens pagando somente uma única passagem. Assim, será possível melhorarmos o serviço de transporte e ao mesmo tempo reduzir o custo para o passageiro.

A população poderá contar também com mais itinerários e horários, medida esta que irá reduzir de duas horas para cerca de 20 minutos o tempo médio de espera para o transporte público. Todo o controle de catracas dos ônibus será feito através de um moderno sistema de bilhete eletrônico em tempo real nos terminais, através de tecnologia wi-fi.

Portanto, não se trata de um aumento no valor da passagem do contrato emergencial em vigor, mas sim, de um aumento na qualidade do transporte público municipal oferecido para os nossos moradores e visitantes. Quero lembrar ainda, que Peruíbe continuará oferecendo aos moradores da nossa Cidade, senão a menor, uma das menores tarifas de transporte público de toda a Baixada Santista.”

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *