O Expresso Regional

Prefeito Merce de Juquiá, Vale do Ribeira, SP, participa da inauguração do aeroporto de Registro

Prefeito Merce de Juquiá, Vale do Ribeira, SP, participa da inauguração do aeroporto de Registro

Prefeito Merce de Juquiá, Vale do Ribeira, SP, participa da inauguração do aeroporto de Registro
janeiro 09
10:41 2013

Na ocasião o chefe do executivo de Juquiá fez pedidos ao governador Alckmin

Da Assessoria

Depois de cerca de 30 anos desativado o aeroporto de Registro, totalmente reformado, foi inaugurado na manhã do dia 8 de Janeiro. A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; do secretário de Logística e Transporte Saulo de Castro; os deputados Samuel Moreira e André do Prado além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças da região.

Prefeito Merce de Juquiá, SP, e Governador Geraldo Alckmin durante inauguração do Aeroporto de Registro, SP

Prefeito Merce de Juquiá, SP, e Governador Geraldo Alckmin durante inauguração do Aeroporto de Registro, SP

A vice-prefeita Reginalice Nakao, o presidente da Câmara Municipal Ercias Muniz de Lima e a primeira dama Ana Emília Hojeije presidente do Fundo Social representaram Juquiá na solenidade junto ao prefeito Merce Hojeije que conversou pessoalmente com o governador Geraldo Alckmin não perdendo a oportunidade de fazer novos pedidos e de reforçar antigas solicitações.

Contemplando o município de Juquiá foram entregues pedidos referentes ao Centro Dia do Idoso, obras no acostamento e terceira faixa na subida da serra da SP 79 (Juquiá / Tapiraí) da SP 79, 1 retroescavadeira e 2 caminhões, R$ 2,5 milhões para canalização de águas pluviais e recape para correção asfáltica no trecho da entrada da cidade até a rotatória do bairro Vila Sanches passando pela Av. Mohamad Said Hedjazi e Av. Brasil.

Como presidente do Consorcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira, Merce cobrou agilidade na assinatura de convênios que já foram autorizados pelo governador e aprovados pelo Fundo de Desenvolvimento do Vale do Ribeira (Fundesvar).

Os projetos são referentes ao pedido de recursos para o licenciamento das áreas industriais do eixo da BR 116 e da SP 055 (Padre Manoel da Nobrega); Plano Regional de Resíduos Sólidos (Aterro Sanitário), Plano de Turismo e o levantamento da Economia Verde Regional no valor de R$ 1 milhão e 408 mil. O mandato do prefeito Merce como presidente do Codivar vai até o próximo dia 18, quando o novo presidente será eleito pelos prefeitos da região.

Merce falou sobre a conversa com o governador “os pedidos que fiz são de grande importância não só para Juquiá, mas para toda a região, como no caso dos pedidos feitos através do Codivar. Precisamos dessa parceria junto ao governo do estado para que esses projetos saiam do papel e beneficiem nossa população com melhorias em todos os setores. Já o aeroporto tem um grande potencial, que bem explorado, trará mais oportunidades de negócios gerando mais empregos e desenvolvimentos na região”.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira