Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Prefeitura adquire veículos, máquinas e equipamentos para atender pequenos produtores e agricultura familiar em Peruíbe (SP)

 Últimas notícias

Prefeitura adquire veículos, máquinas e equipamentos para atender pequenos produtores e agricultura familiar em Peruíbe (SP)

Prefeitura adquire veículos, máquinas e equipamentos para atender pequenos produtores e agricultura familiar em Peruíbe (SP)
novembro 19
09:05 2015
Os primeiros equipamentos já chegaram na Cidade e os demais itens têm previsão de entrega para as próximas semanas.
Da Redação-

A cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, adquiriu dois tratores, uma carreta, implementos agrícolas, como, enxada rotativa, roçadeira hidráulica, arado subsolador e encanteiradeira. Esses equipamentos serão entregues pela prefeita Ana Preto ao Departamento de Agricultura, com a finalidade de atender as necessidades e incentivar a produção de pequenos agricultores e a agricultura familiar no Município.

Na tarde desta quarta-feira (18), os primeiros equipamentos, um trator e a carreta, já chegaram na Cidade. Segundo o Departamento de Comunicação Social, os demais itens adquiridos pela Prefeitura têm previsão de entrega para as próximas semanas.

A mecanização da agricultura deve ajudar o pequeno produtor, desde a preparação do solo para o plantio até a manutenção das plantações. Veículos, máquinas e petrechos facilitam o processo de plantio e colheita em operações rápidas, mais seguras e eficientes, além de uma série de outras aplicações possíveis no campo.

De acordo com a Assessoria de Imprensa, a Prefeitura já apoia o pequeno produtor com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), comprando seus produtos agrícolas para alimentar famílias cadastradas em projetos assistenciais. Mais de 100 produtores rurais da Cidade, por meio do Núcleo Rural e a Associação do Morro das Panelas e Cossóca, fornecem os produtos que vão diretamente para a mesa das famílias necessitadas.

O Departamento Municipal de Agricultura trabalha com suporte da Casa de Agricultura, que oferece assistência técnica aos agricultores e vistoria o produto a ser entregue, o que garante maior qualidade do alimento que é fornecido à população.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira