O Expresso Regional

Prefeitura assina contrato para construção de sede da ETEC em Peruíbe

Prefeitura assina contrato para construção de sede da ETEC em Peruíbe

Prefeitura assina contrato para construção de sede da ETEC em Peruíbe
fevereiro 20
21:47 2013

 Prédio da ETEC de Peruíbe possuirá cerca de 7mil m² de área construida

ER

Da Redação

Divulgação

Divulgação

A prefeita de Peruíbe Ana Preto esteve na tarde desta quarta-feira (20), no Centro Paula Souza em São Paulo, onde assinou contrato para a construção de uma unidade da ETEC na Cidade. A prefeita Ana Preto comemora a conquista desse novo espaço profissionalizante.  “A parceria com o Governo do Estado é importantíssima para qualificação de mão de obra e investimento na Educação dos nossos jovens”, disse a prefeita.

A ETEC de Peruíbe funciona hoje, ocupando salas adaptadas no Centro de Convenções, ministra três cursos (logística, modelagem de vestuário e contabilidade), e atende cerca de 250 alunos.

No ano passado, a Cidade recebeu da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a autorização CETESB nº 119316/2012, que permite a construção de uma unidade da ETEC (Escola Técnica – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) na Avenida Alan Kardec s/nº, bairro Três Marias.

O prédio da ETEC de Peruíbe possuirá cerca de 7mil m² de área construida, num terreno de aproximadamente 13 mil m², nove salas de aula de 60m², 16 laboratórios (sendo três de informática), um teatro com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, sala de grêmio, quadra e auditório. Com as novas instalações, a escola oferecerá além de novos cursos técnicos, os cursos técnico integrados e será possível cursar também o ensino médio.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *