Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Prefeitura de Itanhaém (SP) quer Pronto Atendimento em Hospital Regional

Prefeitura de Itanhaém (SP) quer Pronto Atendimento em Hospital Regional

Prefeitura de Itanhaém (SP) quer Pronto Atendimento em Hospital Regional
fevereiro 01
09:16 2014

Hospital Regional Jorge Rossmann está sendo ampliado, mas ainda não contempla uma unidade para atendimento emergencial

ER

Da Reportagem

Em reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (Consaúde) realizada na manhã de sexta-feira (31), em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, o prefeito da Cidade, Marco Aurélio Gomes, defendeu a implantação de um serviço de pronto atendimento no Hospital Regional Jorge Rossmann. Atualmente o complexo hospitalar está tendo sua estrutura ampliada, mas ainda não contempla uma unidade desse tipo de atendimento emergencial.

O encontro aconteceu no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no Centro. Esta foi a primeira reunião do consórcio e a primeira vez que o evento ocorreu em Itanhaém.

O Consaúde responde pela gestão administrativa do Hospital Regional, reunindo representantes de 24 cidades do Vale do Ribeira e do Litoral Sul. O chefe do Executivo itanhaense aproveitou a oportunidade para solicitar que o Consaúde avalie a possibilidade de incluir o projeto do pronto atendimento na obra do Hospital.

“O Município está prestes a inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento no Jardim Sabaúna. Mas seria essencial que o Hospital também passasse a oferecer esse tipo de serviço, complementando o atendimento que o setor de saúde presta para a população”, destacou Marco Aurélio.

O presidente do Consaúde e prefeito de Pedro de Toledo, Sérgio Miyashiro, disse que a obra de ampliação vai proporcionar um aumento nas especialidades médicas e leitos. “Na verdade, consideramos o Hospital de Itanhaém como um ponto estratégico. Não por acaso, o Governo do Estado está ampliando a sua estrutura atual”.

Depois da reunião no CMTECE, os membros do Consaúde visitaram as obras de ampliação do Hospital Regional Jorge Rossmann, no Centro. O novo Hospital Regional aumentará em 155% sua capacidade de atendimento em relação a atual estrutura, chegando a 240 leitos, dos quais 60 estarão sob cuidados intensivos (20 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de Unidade Semi-Intensiva). A estrutura de concreto do novo prédio já começou a ser erguida. E a estrutura antiga será totalmente reformada e modernizada pelo Governo do Estado.

Além do prefeito Marco Aurélio, participaram da reunião os prefeitos de Jacupiranga, José Cândido Macedo; de Juquiá, Mohsen Hojeiji; e de Tapiraí, Araldo Todesco. As demais cidades integrantes do consórcio enviaram representantes.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira