O Expresso Regional

Prefeitura de Itanhaém trabalha para iluminar pontos escuros da Cidade

Prefeitura de Itanhaém trabalha para iluminar pontos escuros da Cidade

maio 24
23:38 2013

Cotidiano –

Equipes da empresa concessionária estão atuando na troca de lâmpadas e instalando novos pontos de luz em vários bairros da Cidade.

ER

Da Reportagem

A Prefeitura de Itanhaém vem trabalhando para iluminar os pontos escuros da Cidade. A Secretaria de Serviços e Urbanização já concluiu a instalação de mil pontos prioritários em vários bairros. E agora se prepara para iniciar a implantação e substituição de mais mil luminárias ao longo dos próximos meses, além da recuperação de instalações elétricas de logradouros públicos.

Atualmente, há serviços em andamento na Avenida Mario Covas, na altura do Balneário Gaivota, onde estão sendo substituídas 66 luminárias. Além disso, está em execução a conservação de instalações elétricas de praças e de outros pontos da orla. Também prossegue a chamada duplagem de luminárias, que compreende a duplicação de pontos já iluminados em diversos bairros, reforçando a segurança desses locais.

Está prestes a ser assinada a ordem de serviço para a execução de recuperação e reposição de pontos das instalações elétricas ao longo da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega. Esta era uma reivindicação antiga da população, sobretudo quem utiliza com frequência as passarelas de pedestres no período noturno. Somente em pontos como trevos, passarelas e pontos de paradas de ônibus já foram trocadas 40 lâmpadas até o presente momento.

Todos os serviços contam com o apoio da empresa concessionária, Elektro, que responde pelo fornecimento de energia elétrica no Litoral Sul. O prefeito Marco Aurélio Gomes informa que, durante as ações do Programa Bairro a Bairro, os técnicos da Prefeitura estão identificando os pontos que necessitam de melhoria na iluminação pública. “Este levantamento vai nortear as novas ações de instalação e modernização da iluminação publica na Cidade”.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira