Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Prefeitura de Peruíbe estabelece plano emergencial contra enchentes

Prefeitura de Peruíbe estabelece plano emergencial contra enchentes

Prefeitura de Peruíbe estabelece plano emergencial contra enchentes
março 18
10:22 2013

Cotidiano – “Estamos preparados para atender emergências, se houver, a equipe tem que se antecipar ao problema”, disse Ana Preto.

ER

Da Reportagem

Reunião Peruíbe -  plano de ações emergenciais contra enchentes

Reunião Peruíbe – plano de ações emergenciais contra enchentes (Foto: PMP/Divulgação)

A prefeita de Peruíbe, Ana Preto, convocou uma reunião com sua equipe de governo na noite deste domingo (17), na sede da Defesa Social, para organizar um plano de ações emergenciais.

Segundo a prefeita, o objetivo do planejamento é organizar e estruturar os serviços para que o Município esteja preparado para lidar com a chuva e reduzir o maior número de problemas possíveis.

“Estamos preparados para atender emergências, se houver, a equipe tem que se antecipar ao problema”, disse Ana Preto.

Durante a reunião, ficaram definidos os locais que poderão, caso necessário, abrigar famílias que ficarem desabrigadas por conta de alagamentos.

No bairro do Caraguava e Caraminguava, a Prefeitura disponibilizará o NAES e o Ginásio de Esportes. Para a região do Jardim Veneza, o Centro Comunitário do bairro e a quadra da escola Maria Amélia poderão ser utilizados. Na Vila Erminda, o Centro Comunitário Somar e a escola Leão Novaes, que fica no Bairro dos Prados. Já para o Ribamar e Jardim das Flores, ficará reservada a antiga creche do Ribamar.

Foto: PMP/Divulgação

Foto: PMP/Divulgação

Além dos pontos citados acima, a Administração Municipal também pedirá apoio do Tiro de Guerra, caso haja necessidade.

Para o transporte das famílias, serão disponibilizados ônibus e caminhões. O Fundo Social de Solidariedade também ficará de prontidão para fornecer alimentação, roupas e estrutura necessária. 100 cestas básicas ficarão contingenciadas para serem entregues em situação de emergência.

“Determinei a equipe que já nesta segunda-feira (18), estabeleça de forma pública esse plano para situações de risco”, afirmou a prefeita.

Trata- se de um plano de preventivo, que poderá ser acionado a qualquer momento, mobilizando diversos setores e órgãos públicos. Segundo a prefeitura, também haverá reforço no atendimento da Defesa Civil, SAMU, ambulâncias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Em caso de enchentes ou alagamentos, a população deve entrar em contato diretamente com a equipe da Defesa Civil Municipal, pelo telefone 3455-2232.

NOTA – até o presente momento, nenhuma família está desabrigada por conta das chuvas no Município.

Artigos relacionados

1 comentário

  1. edilson
    edilson março 18, 16:14

    como é que pode uma coisa dessas ,”plano de emergencia em caso de enchentes se houver”Meu Deus coloque sabedoria nesses cerebros podres !Enchente tem todo ano ,,familias desabrigadas várias ,fome demais parece até a solmalia ,acordem e façam direito foquem os problemas de maneira transparente e comecem a cortar o mal pla raiz , será que nao entendem que não adianta ,tem que canalizar essas valas o mais fundo possivel ,aprofundar o rio negro ,limpar esse mato nos bairros inteiros ,asfaltar ou colocar lajotas nas ruas ,calçamento e ouras .coisas ,que se eu fizesse parte dessa equipe e tivesse o aval eu poderia dar idéias a 50% dos problemas ,mas o problema é que vcs não querem gastar com o povo ,esse é o problema .por Deus façam alguma coisa ,entra prefeito e sai prefeito e é sempre a mesma ladainha ,gastaram milhões com o tal onda limpa e fizeram a canalização com PVC de 6 polegadas dentro de valetas de quase um metro e meio de largura por um e meio de fundura ,não existe mais idiótas ,façam o serviço direito .pagamos impostos para isso e não me venham com historia de plano emergencial

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira