O Expresso Regional

Prefeitura de Peruíbe inaugura Núcleo Integrado de Assistência Social – NIAS

Prefeitura de Peruíbe inaugura Núcleo Integrado de Assistência Social – NIAS

Prefeitura de Peruíbe inaugura Núcleo Integrado de Assistência Social – NIAS
fevereiro 18
21:20 2013

Atividade fez parte da programação do aniversário de 54 anos do Município. 

ER

Da Redação

INAUGURAÇÃO NIAS PERUÍBEA Prefeitura de Peruíbe inaugurou, na tarde desta segunda-feira (18), o Núcleo Integrado da Assistência Social (NIAS), que será responsável pelos serviços de proteção básica, inclusão social e atendimento de famílias carentes na Cidade. O prédio está localizado na Rua São Paulo, 205, na esquina com a Rua Erasmo Pinheiro Ribas, no Centro. Trata-se de um local de fácil acesso, em uma área com grande circulação de pessoas, garantindo melhor atendimento à população.

NIAS PERUÍBEO Núcleo vai integrar os serviços dos seguintes departamentos: Fundo Social de Solidariedade; Promoção Social; Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas); Casa dos Conselhos; PAT/Sine; e Acessibilidade. Estes serviços estavam situados em diversos prédios, espalhados em vários pontos da Cidade, o que prejudicava o acesso e o deslocamento da população. Agora, com o NIAS, os munícipes terão à disposição um espaço que foi estruturado para a prestação de serviços sociais com salas amplas e adequadas.

 O espaço foi estruturado para a prestação de serviços sociais com salas amplas e adequadas.

O espaço foi estruturado para a prestação de serviços sociais com salas amplas e adequadas.

Durante a cerimônia de inauguração, que contou a presença de autoridades e munícipes, a prefeita Ana Preto destacou que a criação do NIAS era um sonho antigo, que surgiu na época em que ela presidia o Fundo Social de Solidariedade, na gestão do prefeito José Roberto Preto, seu pai.

“O NIAS é fruto de um longo trabalho que tivemos na área social do Município. O meu sonho era oferecer à população um espaço digno para os serviços de proteção básica. Devemos tratar os moradores com carinho e respeito. E esse é um compromisso que assumi para a administração da Cidade”, afirmou. “Hoje, felizmente, esse sonho se tornou realidade e vamos realizar um grande trabalho na área social”.

O NIAS inicia suas atividades a partir desta terça-feira (19), e funcionará se segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Artigos relacionados

1 comentário

  1. maricellizdasilvaviana
    maricellizdasilvaviana abril 02, 11:01

    presciso de uma moradia para financiar que seja barata documentos em ordem pequena pode ser cdhu moro de aluguel risco de enchente quero fazer incrinção maricelliz da silva viana não forneça por favor meu endereço a ninguem pois já tive problemas por que dei meu endereço e a pessoa forneceu moro jd ribamar rua araguaia numero 353 peruibe aluguel sou funcionaria publica aposentada secretaria educação cpf 06899783835 rg 170620645

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *