Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Prefeitura de Peruíbe responde as reclamações do presidente do Conselho de Saúde

Prefeitura de Peruíbe responde as reclamações do presidente do Conselho de Saúde

Prefeitura de Peruíbe responde as reclamações do presidente do Conselho de Saúde
janeiro 22
22:13 2013
boca no tromboneO presidente do Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe, litoral de SP, Américo Pereira, acusou a Secretaria de Saúde de atitudes intimidatórias e fez algumas outras afirmações no espaço Bota a Boca no Trombone. Veja as reclamações

ER

Em resposta às afirmações do presidente, a Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Imprensa, nos enviou nota conforme abaixo:

“A Secretaria de Saúde esclarece que entende e respeita o papel do Conselho Municipal de Saúde, por sua importância e participação. Ressalta ainda que com a nova administração o foco é otimizar os espaços dos próprios públicos e que a sala ocupada no PS hoje é necessária para melhor atender o munícipe.

A Secretaria ainda disponibilizou para o CNS uma sala na Casa dos Conselhos, que é o local adequado para recebe-los, tendo um espaço exclusivo para a realização de suas reuniões, que ocorrem de 30 em 30 dias.
Desde janeiro a Secretaria de Saúde tem recebendo diversos ofícios do CNS e está os respondendo assim que possível. Vale lembrar que a função do CNS é analisar os recursos utilizados pela S. Saúde, porém não é necessário consultar ou informar imediatamente o CNS, o que dificultaria o andamento do trabalho.
Lembramos que o objetivo da Prefeitura de Peruíbe é melhorar o atendimento médico prestado aos munícipes e que todas as ações estão sendo realizadas para atender a demanda”.

Artigos relacionados

2 comentários

  1. João Luis
    João Luis fevereiro 23, 15:43

    Olá,

    Gostaríamos de convidá-los a participarem:

    https://www.facebook.com/pages/Reclameprefeitura/424204300967235

    Obrigado.

    Responder esse comentário
  2. americo pereira
    americo pereira janeiro 23, 15:57

    vejao so como a administraçao nao sabe o que e conselho de saude e tao pouco como funciona maiS terei o prazer de le mandar as leis de como funciona primeiro lugar o conselho de saude tem que ter sala propia com mobilia de escritorio,computador,linha telefonica,material de escritorio, secretaria para faser os serviços em geral como oficios e montAgem de futuros processos sem contar com atendimento publico temos tambem verbas para o custeio do conselho verbas estas que tem que ser gerenciadas ecom altonomia do propio conselho verbas estas municipais e aprovadas pelo plenario do cmp e tabem verba do participasus que e federal para o conselho de saude todas estas coisas estao nais leis federais vou sitalas 80808142333453141 sra prefeita pessa ao juridico da prefeitura ler as leis e passar para a sra prefeita e sr secretario ou consulte ministerio da saude;tribunal de contas ;conselho nacional;conselho estadual ou a constituiçao brasileira e uma pena que nao saibao a autoridade dos conselhos de saude no BRASIL E TAMBEM NO EXTERIOR

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira