Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Prefeitura de Peruíbe (SP) realiza novo mutirão de combate à dengue, chikungunya e zika vírus, neste sábado (16)

 Últimas notícias

Prefeitura de Peruíbe (SP) realiza novo mutirão de combate à dengue, chikungunya e zika vírus, neste sábado (16)

Prefeitura de Peruíbe (SP) realiza novo mutirão de combate à dengue, chikungunya e zika vírus, neste sábado (16)
janeiro 14
08:29 2016

No mutirão anterior promovido pela Administração, no bairro do Caraguava, o resultado foi altamente positivo, os moradores colaboraram com a ação e permitiram a entrada dos fiscais.

Da Reportagem-

A Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, fará novamente um mutirão, neste sábado (16), para conscientizar os moradores e recolher materiais inservíveis – como pneus, latas, plásticos, embalagens, garrafas – que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor Aedes aegipty.

Desta vez o mutirão acontecerá no bairro Três Marias, a partir das 8h, com concentração em frente à igreja Bola de Neve (Avenida Padre Anchieta, 5.075). A caminhada pelas ruas do bairro começará às 9h, com o apoio de agentes de endemias, funcionários e voluntários, que, juntos, buscarão orientar os moradores sobre a importância das ações preventivas para evitar o surgimento de focos de dengue nas residências.

A iniciativa também pretende mostrar que a participação popular é fundamental na luta contra a doença, de modo que todos os moradores podem se tornaram multiplicações das ações preventivas em suas residências.

Balanço positivo

No último mutirão realizado na região do bairro do Caraguava, foi recolhida mais de 1 tonelada de materiais inservíveis, como, pneus, latas, plásticos, embalagens, garrafas e etc., que podem se tornar criadouros do mosquito com o acúmulo de água parada. A ação inspecionou 551 casas, em um total de 38 quarteirões, ao longo de 15 ruas.

A fiscalização da Prefeitura autuou 25 proprietários de casas e terrenos, após constatar a existência de criadouros de larvas do mosquito aedes aegypti em suas propriedades. As autuações podem gerar multas de até R$800,00, e no caso de haver reincidência esse valor é multiplicado a cada nova infração cometida.

O resultado foi considerado altamente positivo, os moradores colaboraram com a ação e permitiram a entrada dos fiscais.

O mutirão contra o Aedes aegipty é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária da Cidade.

Para ler mais Notícias de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Iguape, Ilha Comprida e Registro, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira