O Expresso Regional

Prefeitura de Registro (SP) investe na decoração natalina

Prefeitura de Registro (SP) investe na decoração natalina

Prefeitura de Registro (SP) investe na decoração natalina
dezembro 19
09:35 2014

Comerciantes destacam importância dos enfeites para fomentar as vendas e incentivar o espírito natalino

Da Reportagem –
Prédio da Prefeitura também recebeu luzes.  (Foto: Mônica Bockor)

Prédio da Prefeitura também recebeu luzes.
(Foto: Mônica Bockor)

Assim que foram acesas no dia 12 de dezembro, as luzes na Avenida Jonas Banks Leite e os enfeites de Natal já se tornaram atração em Registro, Vale do Ribeira (SP). Muitos param para tirar fotos em frente ao prédio da Prefeitura, que recebeu luzes, duas grandes guirlandas e o presépio, e também na Praça Jóia e na Praça dos Expedicionários, onde foram colocadas árvores de luzes.

“Além de colocar a cidade no clima de Natal, a decoração motiva as pessoas a sair de casa, tirar fotos e, ao mesmo tempo, elas acabam vendo as vitrines nas lojas. A iluminação deixa a cidade mais movimentada, mais festiva e também motiva o consumo e fomenta a economia”, destaca o presidente da Associação Comercial de Registro (ACIAR), Renato Zacarias dos Santos. “A ACIAR, que já foi responsável pela decoração natalina, não dispõe mais de recursos para fazer uma decoração de impacto na cidade. Sempre buscamos a parceria da Prefeitura e o prefeito Gilson Fantin entendeu a importância de enfeitar a cidade e investiu na ornamentação. A Prefeitura está de parabéns”, reforça o presidente da ACIAR.

A decoração natalina se estendeu pelas ruas da cidade. (Foto: Mônica Bockor)

A decoração natalina se estendeu pelas ruas da cidade.
(Foto: Mônica Bockor)

Clarissa Luiza Camillo, das lojas Armazém dos Presentes e Love Brands, também aprovou a decoração. “Acredito que a iluminação ajuda a cidade a entrar no clima natalino, incentiva as crianças a não perderem a sensibilidade de acreditar na magia do Natal e acaba favorecendo o comércio ao atrair os consumidores”, afirma a comerciante.

Proprietário da Willirrô Modas, Benedito Gregório dos Santos acredita que a partir de agora a tendência é melhorar cada vez mais a decoração. “Para o comércio é muito importante, pois a iluminação natalina chama a atenção, motiva as pessoas a sair de casa principalmente à noite, atrai moradores de outras cidades e movimenta Registro. Gostei muito da decoração, está muito criativa e diferenciada”, comenta o comerciante.

Presépio de Registro. (Foto: Mônica Bockor)

Presépio de Registro.
(Foto: Mônica Bockor)

Para Helena Ribeiro, da loja Galpão 4, a decoração natalina também é um atrativo para os consumidores. “As pessoas saem de casa para passear, fotografar as luzes de Natal e dificilmente voltam de mãos vazias, sempre acabam comprando alguma coisa. As praças têm ficado cheias, é gostoso de ver esse clima natalino”, afirma Helena.

A decoração natalina realizada pela Prefeitura de Registro permanecerá até o dia 6 de janeiro.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira