O Expresso Regional

Prefeitura e Petrobras definem primeiras parcerias e convênios para Itanhaém

Prefeitura e Petrobras definem primeiras parcerias e convênios para Itanhaém

abril 11
21:56 2013

DESENVOLVIMENTO – No encontro entre representantes da Administração Municipal e da estatal foi destacada a necessidade de ajuste de apoio nas ações municipais

ER

Da Reportagem

A Petrobras e a Prefeitura de Itanhaém estão definindo parcerias e convênios voltados para a Cidade. O novo gerente de Negócios da Petrobras na região, Osvaldo Kawakami, se reuniu na última quarta-feira (10) com o prefeito Marco Aurélio Gomes, na sede da Unidade de Negócios da Bacia de Santos, em Santos.

Kawakami assumiu o posto de responsável pela Unidade de Negócios da Bacia de Santos em dezembro passado, em substituição a José Luiz Marcusso, designado para a Bacia do Espirito Santo. A estatal já opera em Itanhaém há mais de seis anos, no Aeroporto Estadual, de onde técnicos e engenheiros partem diariamente para as plataformas instaladas em alto-mar. No momento, a estatal está erguendo no aeroporto o seu próprio terminal de embarque e desembarque, com capacidade para 400 passageiros.

Na visita, Marco Aurélio e Kawakami conversaram sobre futuros convênios e parcerias que podem ser implementadas ainda este ano, a partir do próximo semestre, sobretudo na participação da estatal no calendário de eventos culturais e turísticos do Município. “Foi uma primeira conversa, bastante promissora, onde entendemos a importância de apresentarmos projetos viáveis para que a Petrobras possa participar”, explicou o prefeito itanhaense. Uma nova reunião ficou de ser agendada, desta vez para apresentação do calendário cultural da cidade, com projetos detalhados de cada evento.

Marco Aurélio estava acompanhado do administrador regional do Departamento de Aviação do Estado de São Paulo (DAESP), o engenheiro José Antônio da Fonseca, responsável pelo Aeroporto de Itanhaém. Na oportunidade, o novo gerente da Petrobras obteve informações sobre futuros projetos de expansão do aeroporto, um deles, orçado em R$ 9,1 milhões, para obras na pista, acesso e pátios de aeronaves. Outra iniciativa em andamento é a abertura de licitação para uma nova seção de combate a incêndios, orçada em R$ 1,5 milhão.

Graças à utilização por parte da Petrobras, o Aeroporto de Itanhaém integra o chamado Circuito do Petróleo, que oferece apoio operacional e logístico ao traslado de profissionais a alto-mar, juntamente com as cidades do Rio de Janeiro, Macaé e Navegantes (SC).

Artigos relacionados

1 comentário

  1. José Contreras
    José Contreras abril 12, 05:54

    O desenvolvimento turístico de Itanhaém beneficia a região.

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira