O Expresso Regional

Protestos se intensificam na Venezuela e desafiam Governo

Protestos se intensificam na Venezuela e desafiam Governo

Protestos se intensificam na Venezuela e desafiam Governo
fevereiro 17
10:22 2014

Maduro atribui a manifestação popular a uma tentativa de golpe de Estado

ER

Protestos VenezuelaA população da Venezuela sai em protestos, em um número cada vez maior. O descontentamento foi gerado pelos altos índices da inflação, aumento da criminalidade e a falta de produtos básicos, como papel higiênico, num país que possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo.

O presidente Maduro atribui a manifestação popular a uma tentativa de golpe de Estado orquestrada por lideranças políticas. Em um pronunciamento em Caracas, também acusou o ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe – considerado pelo presidente venezuelano um aliado dos EUA e inimigo da Venezuela.

Nicolas Maduro

Nicolas Maduro (Foto Reprodução)

Em resposta, Uribe anunciou ao mundo que irá conduzir uma campanha para que as pessoas manifestem sua “solidariedade com o povo venezuelano” e contra a “ditadura sanguinária” que os governa.

Os protestos crescentes contra o governo de Maduro são o maior desafio do Presidente desde sua eleição, após a morte de seu antecessor, Hugo Chávez.

Observadores mundiais criticam o que chamam de “apagão informativo” quanto aos protestos. A televisão, os jornais e sites de notícias estão sob censura do Governo e praticamente ignoraram os acontecimentos violentos que acontecem pelo país.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalER special5

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *