O Expresso Regional

PSB, com Marina, sai fortalecido

PSB, com Marina, sai fortalecido

outubro 05
23:43 2013

Por Tuca Fumagalli

Desde que foi reprovada a Rede pelo TSE, a ex- senadora Marina vinha sendo cortejada por várias legendas, para que pudessem disputar com mais força a eleição presidencial de 2014. Entre os partidos interessados em sua filiação estavam: o PTB, o PPS e o recém-criado PEN, que buscavam agregar capital político com a chegada de Marina. Afinal, quando ela disputou a eleição presidencial de 2010, ainda no PV, obteve quase 20 milhões de votos.

A política é uma caixinha de surpresas, e novamente provou isto quando,  nesta tarde de sábado, Marina optou por filiar-se ao PSB, partido que tem Campos como o seu pré- candidato ao pleito. Marina tentou a criação de uma legenda, discursou ferrenhamente por uma “nova política” que, acabasse com o domínio do cenário político polarizado há vinte anos pelo PT e PSDB.

Observadores políticos internacionais chegaram a afirmar que, Marina pode ter caído num jogo arquitetado por Lula e estrelado pelo PSB, para neutralizá-la. E mais, que a filiação da ex- senadora em uma outra legenda que não seja a Rede, contradiz o seu discurso, podendo até mesmo provocar um desgaste político pessoal.

Achismos de lado, a verdade é que hoje, Dilma lidera as pesquisas e, venceria já no primeiro turno. O PSB, fortalecido com Marina, deve mudar esse quadro, levando a disputa presidencial de 2014 para ser decidida num segundo turno. Em minha opinião, a certeza que existia da polarização nas eleições entre PT e PSDB, está abalada.

Vamos em frente…

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *