O Expresso Regional

Raio mata mulher no litoral de São Paulo

Raio mata mulher no litoral de São Paulo

Raio mata mulher no litoral de São Paulo
janeiro 14
13:29 2014

ER

Um raio atingiu e matou uma mulher que chegava à Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde de segunda-feira (13). A turista vinda de Ribeirão Pires (SP), Rosângela Biavati, 36 anos, foi socorrida por salva-vidas por volta das 15h40.

O-fotógrafo-Rogério-Soares-do-Jornal-A-Tribuna-de-Santos-estava-fazendo-imagens-da-orla-da-praia-quando-flagrou-o-momento-em-que-a-turista-foi-atingida-pelo-raio..jpg

O repórter fotográfico Rogério Soares, do Jornal A Tribuna de Santos, estava fazendo imagens da orla da praia quando, flagrou o momento em que a turista foi atingida pelo raio. (Fotos: Rogério Soares)

Os socorristas atenderam Rosângela imediatamente após a descarga elétrica, fizeram procedimentos de reanimação durante aproximadamente tres minutos, mas não conseguiram salvar a vítima.

Ao perceberem o início da tempestade, os bombeiros chegaram a passar pela praia alertando para que os banhistas deixassem o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, acidentes com raios são comuns em temporadas de verão.

Como se proteger durante um temporal: 

  • Não fique ao ar livre durante tempestadesa menos que seja necessário. Procure abrigo dentro de prédios, veículos ou outras estruturas ou locais que oferecem proteção contra raios.
  • Procure abrigo nos seguintes locais que oferecem proteção : Grandes edificações metálicas ou com fachadas metálicas; Casas ou quaisquer prédios protegidos por Pára-Raios; Grandes edificações ou prédios, mesmo sem proteção contra raios; Automóveis e ônibus com corpo e teto metálicos; Trens; Trailers com corpo metálico; Lanchas ou navios com corpo metálico; Barcos mesmo abertos, porém protegidos com Pára-Raios (ou Sistema equivalente); Ruas das cidades com bastante edificações.
  • Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+
  • PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

 

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *