O Expresso Regional

Recado do Brasil foi dado nestas eleições

Recado do Brasil foi dado nestas eleições

Recado do Brasil foi dado nestas eleições
outubro 28
11:21 2014
Por Tuca Fumagalli –

Tuca Fumagalli

O Brasil não está dividido, mas mandou um recado contundente para os políticos, através das urnas. Se o povo continuar não sendo ouvido, tudo pode acontecer daqui para a frente, quando voltaremos a ver as manifestações e protestos emergindo por todo território Nacional.

Durante as eleições no segundo turno, os partidos cientes do processo eleitoral falido e da própria rejeição que carregam, apostaram na guerra de boatos, na tentativa de convencer um maior número do eleitorado. PT e PSDB queriam o poder a qualquer custo.

É verdade que a presidente Dilma obteve cerca de 50% dos votos válidos, porém, do total dos eleitores brasileiros, ela conseguiu apenas 30%. No caso de Aécio a situação é a mesma, devido o alto número de abstenções. Mais de 30 milhões de pessoas não compareceram para votar, sem contar com os brancos e nulos. Imaginem se o voto não fosse obrigatório! Ficou demonstrado uma clara insatisfação da maioria da população, com as respectivas candidaturas e todo o ultrapassado processo eleitoral brasileiro.

Não acredito que apenas se jogando uma frase, “vamos dialogar com a sociedade”, irá avançar em qualquer coisa. É preciso agir. A população brasileira espera por ações reais do Governo eleito e demais legendas partidárias. Temos que tirar do papel as reformas, política, administrativa, tributária, penal e, etc…

O sentimento quase geral é de que, não dá mais para ficar ouvindo discursos desprovidos de sensibilidade política, na tentativa de se empurrar os problemas com a barriga.

O recado está dado! Sigamos em frente…

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *