Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Registro, SP: Ator do Grupo Caixa Preta de Teatro no Festival de Berlim

Registro, SP: Ator do Grupo Caixa Preta de Teatro no Festival de Berlim

janeiro 28
10:36 2013

 Teatro no Festival de Berlim

Da Reportagem – Registro

ERP Notícias da Baixada Santista e Vale do RibeiraO premiado e tradicional Grupo Caixa Preta de Teatro de Registro, Vale do Ribeira SP, será representado na mostra competitiva Generation 14plus, que integra a programação paralela do 63º Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2013. O Festival será realizado de 7 a 17 de fevereiro. Recém-formado pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco na cidade de São Paulo, o ator Erik Moura, integrante do Caixa Preta, foi escalado para estrelar o curta-metragem brasileiro “O Pacote”, selecionado para a mostra competitiva do festival.

Ator Erik Moura do Grupo Caixa Preta de Registro, SP

Erik Moura, formado em atuação pela SP Escola de Teatro, participa do Curta Metragem “O Pacote”

Além de Erik, outros aprendizes do curso de Atuação participaram do elenco.
Produzido pela Aurora Filmes, o curta-metragem “O Pacote” aborda conflitos adolescentes, que são levados ao extremo quando a paixão se depara com um delicado dilema. Ambientado na Zona Norte de São Paulo, o filme conta a história de Leandro, um rapaz muito sensível, de 16 anos, que passa a frequentar uma nova escola na periferia.

Já no primeiro dia de aula, conhece o impulsivo Jefferson e sua turma. Com o passar do tempo, os dois jovens ganham intimidade e decidem ficar juntos. O futuro do relacionamento é abalado quando Jefferson revela que é soropositivo. Diante da novidade, Leandro fica confuso e decide se afastar. A partir daí, ele terá de decidir se segue em frente, ou não, com o relacionamento. A trama tem direção de Rafael Aidar e ganhou o Prêmio Estímulo ao Curta-metragem 2011, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

O filme será exibido na Haus der Kulturen der Welt Kino 2, nos dias 12, 13 e 15 de fevereiro, concorrendo ao prêmio principal do festival na categoria Melhor Curta Metragem. “O Grupo Caixa Preta tem se consolidado no meio artístico através de seu trabalho sério desenvolvido há anos; estamos juntos buscando cada vez mais nossa formação técnica, nosso desenvolvimento artístico comprometidos com a qualidade; ter tido a chance de fazer este curta metragem somou para compreender ainda mais meu papel dentro do grupo que faço parte e tanto admiro”, afirma o ator Erik Moura.

O próximo a se formar pela SP Escola de Teatro é o ator e diretor do Grupo Caixa Preta Fabiano Muniz que, mesmo com anos de experiência, termina no final deste ano o Curso de Direção, tendo como mestre Rodolfo Garcia Vasquez, fundador da Companhia dos Sátyros e um dos maiores diretores teatrais brasileiros.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira