O Expresso Regional

Revogado decreto que restringia estacionamento na orla da praia em Peruíbe (SP)

Revogado decreto que restringia estacionamento na orla da praia em Peruíbe (SP)

Revogado decreto que restringia estacionamento na orla da praia em Peruíbe (SP)
janeiro 07
21:05 2014

A decisão foi tomada por conta dos avanços obtidos no Município no combate à poluição sonora

ER

Da Reportagem

Orla da praia em Peruíbe. (Foto: Divulgação)

Orla da praia em Peruíbe. (Foto: Divulgação)

A prefeita de Peruíbe, Ana Preto, assinou na tarde de segunda-feira (6) a revogação do decreto que disciplinava o estacionamento de veículos em alguns trechos da Avenida Governador Mário Covas Junior (que abrange a orla marítima). A decisão foi tomada por conta dos avanços obtidos no Município no combate à poluição sonora, que era alvo de constantes reclamações de moradores e turistas, prejudicando inclusive o comércio local. O decreto com a revogação será publicado nos próximos dias, no Boletim Oficial do Município (BOM).

A partir de agora, os motoristas ficam liberados para estacionar os seus veículos na avenida da praia (sentido saída da Cidade), no trecho que compreende a Rua Faustino Silva até a Rua São Paulo, onde não era permitida a permanência de automóveis às sextas, sábados, domingos e feriados, das 22 às 6h.

“Em decorrência dos abusos cometidos por alguns motoristas naquele trecho, a Administração precisou adotar uma medida dura, mas necessária para evitar a poluição sonora na orla da praia. Com o tempo, as pessoas se conscientizaram sobre a importância de preservar os níveis sonoros permitidos para o horário e o local”, destaca a prefeita Ana Preto.

Com apoio da população, a Prefeitura realizou um intenso trabalho de fiscalização que foi realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Trânsito, a Defesa Social e a Polícia Militar. “Os moradores compreenderam que a praia é um cartão-postal do Município, e, como tal, merece ser preservada de qualquer abuso e valorizada para o lazer e o bem-estar da população”, esclarece a prefeita

A prefeita também fez questão de enaltecer a nova Lei de Sons e Ruídos, que entrou em vigor na Cidade desde as festividades entre Natal e Ano Novo. “Houve um entendimento de que esta lei atende a necessidade de disciplinar a sonoridade emitida por aparelhos eletrônicos, sem contudo interferir no estacionamento dos veículos. Com a nova lei de sons e ruídos, vamos continuar combatendo a poluição sonora. A lei veio para ficar e será cumprida efetivamente”.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

PERUÍBE, ITANHAÉM, MONGAGUÁ, ITARIRI, PEDRO DE TOLEDO, MIRACATU, PRAIA GRANDE, IGUAPE, JUQUIÁ, ILHA COMPRIDA, REGISTRO.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *