Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Samu de Peruíbe realiza campanha de conscientização no Carnaval 2013

Samu de Peruíbe realiza campanha de conscientização no Carnaval 2013

Samu de Peruíbe realiza campanha de conscientização no Carnaval 2013
fevereiro 08
15:01 2013

Ação acontece neste sábado (9) na entrada principal da Cidade

ER

Da Reportagem

samu192Carnaval é um período de festa, dança e muita diversão. Porém, muitos foliões deixam de tomar alguns cuidados necessários com a saúde e a segurança, o que acaba gerando uma série de transtornos durante a festividade. Para que a folia não termine mais cedo, é necessário ter cautela e evitar abusos.

Foi pensando nisso que a equipe do Samu de Peruíbe preparou uma força-tarefa para atender os milhares de turistas que visitarão a Cidade durante o feriado. Neste sábado (9), a equipe vai promover uma ação educativa no trânsito, com a distribuição de 5 mil panfletos para conscientizar os turistas sobre a importância da segurança e prevenção nos três dias de folia. O informativo traz dicas sobre alimentação, ingestão de bebidas e direção segura.

A campanha educativa acontecerá no semáforo da Rua João Abel – próxima ao portal da Cidade -, com início às 8h e se estende até o final da tarde. O panfleto mostra ainda alguns procedimentos que devem ser adotados em caso de acidentes no trânsito, afogamentos e queimaduras. Além disso, o informativo dá sugestões de como o turista pode fazer para acionar o serviço do Samu, em caso de acidente.

Próximo ao local uma viatura ficará estacionada, para o atendimento de pedestres e motoristas que queiram alguma informação mais detalhada sobre prevenção de acidentes e socorro do Samu. No automóvel, haverá material explicativo e um profissional especializado. “Queremos mobilizar os turistas para a importância da prevenção. É importante que as pessoas aproveitem a festa de Carnaval, com diversão e segurança”, diz a coordenadora do Samu de Peruíbe, Silvana Donatone.

Ela também orienta que, em caso de acidente com trauma ou fratura, deve-se aguardar a chegada da unidade de resgate do Samu. Para isso, basta ligar no telefone 192, informando o local e o ponto de referência.

A unidade do Samu de Peruíbe conta com 12 profissionais preparados para atender casos de urgência e emergência, e cinco viaturas.

Artigos relacionados

1 comentário

  1. Alvaro Scomparim
    Alvaro Scomparim fevereiro 09, 10:41

    Por favor não divulguem estas coisas, este SAMU de Peruibe é a maior mentira que já vi, meu vizinho morreu depois de esperar 48 minutos para esta Ambulância chegar, para depois da demora ainda chegarem sem MÉDICO….Com uma enfermeira que não sabia o que fazer….PARA NÉ!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora vem dizer o que fazer?????

    Meu Nome é Alvaro Scomparim moro em Peruíbe há 12 anos.

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira