Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Sarampo: paulistas devem colocar vacinação em dia

Sarampo: paulistas devem colocar vacinação em dia

Sarampo: paulistas devem colocar vacinação em dia
fevereiro 21
22:47 2013

Quem está com a vacina atrasada deve procurar um posto de saúde mais próximo e atualizar a caderneta

ER

sarampoA Secretaria da Saúde orienta a população paulista a colocar em dia a vacinação contra o sarampo. O Estado registrou o primeiro caso importado da doença neste ano. Segundo investigação do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria, trata-se de um rapaz de Bauru, de 20 anos, com histórico de viagem para Flórida (EUA).

Quem estiver com a caderneta desatualizada deve procurar o posto de saúde mais próximo e tomar a tríplice viral, usada na prevenção do sarampo e também contra rubéola e caxumba. No calendário básico de vacinação, a primeira dose é aplicada aos 12 meses de idade e uma segunda dose entre 4 e 6 anos. Para pessoas entre 7 e 19 anos são recomendadas duas doses (com intervalo de 30 dias) e para quem tem entre 20 e 50 anos, pelo menos uma dose.

sarampoO sarampo é uma doença viral altamente transmissível. A circulação do vírus ocorre em diferentes partes do mundo, como a Europa, Ásia, Oceania e África. Somente neste ano, há informações de circulação intensa no Reino Unido, Congo, Uganda e Paquistão. O Estado de São Paulo não confirmou casos de sarampo em 2012.

Sintomas

Os sintomas do sarampo são febre e exantema (manchas avermelhadas no corpo), acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para procurar imediatamente um serviço de saúde e evitar contato com outras pessoas antes do atendimento médico.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira