Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Saúde Pública: Profissionais dedicados vs políticas descomprometidas

Saúde Pública: Profissionais dedicados vs políticas descomprometidas

Saúde Pública: Profissionais dedicados vs políticas descomprometidas
fevereiro 09
19:23 2013

Por Tuca Fumagalli

Tuca FumagalliEstamos vivendo uma das maiores crises na Saúde Pública da região, onde o descaso com a população já ultrapassa todos os limites imagináveis. Unidades que deveriam prestar os serviços essenciais à população, estão sem médicos, funcionários ou interditadas por ordem da vigilância sanitária.

Organizações gestoras contratadas, que não pagam funcionários, que demitem profissionais e não repõe o quadro, descumprindo o direito sagrado da saúde para todos, não deveriam ficar com a responsabilidade de cuidar de vidas humanas.

Em Peruíbe, por exemplo, uma moradora com 36 semanas de gravidez, buscou por atendimento desde as 7h40 da manhã de ontem(08). Primeiramente, ela foi ao Posto de Saúde do bairro, onde lhe informaram não haver médico, depois, procurou a Maternidade Municipal, que também não possuía um obstetra atendendo. A paciente, que estava acompanhada por familiares, se dirigiu então à UPA, permanecendo ali numa sala de suturas até as 17h, quando finalmente, conseguiu ser removida para Itanhaém.

Este é o retrato da realidade na Saúde, cuja direção, parece ignorar sua responsabilidade em salvar vidas, e até acaba as deixando em risco. Apesar do empenho da maioria de médicos e funcionários, não haverá solução possível sem que exista o comprometimento daqueles que são eleitos pelo voto.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira