O Expresso Regional

Sebrae-SP realiza seminários no Vale do Ribeira para empresários do setor de alimentação

Sebrae-SP realiza seminários no Vale do Ribeira para empresários do setor de alimentação

Sebrae-SP realiza seminários no Vale do Ribeira para empresários do setor de alimentação
abril 11
22:26 2013

Ação faz parte das capacitações previstas no Projeto “Circuito Turístico Vale do Ribeira”, que reúne empreendedores de 11 municípios da região

ER

Da Reportagem

O Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira promove na próxima semana os Seminários “Inovação e Tendências na Gestão de Meios de Alimentação Fora do Lar”, voltados a empresários e gestores de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, cafés, sorveterias, pastelarias e padarias, entre outros estabelecimentos do setor. As capacitações serão realizadas em Registro (dia 16/04), Cananéia (17/04) e Iguape (18/04), reunindo empresários e gestores de empreendimentos de 11 municípios da região que participam do Projeto “Circuito Turístico Vale do Ribeira”.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Sebrae-SP em parceria com a governança regional integrante da Câmara Temática de Turismo do Consórcio de Desenvolvimento Local (CONSAD) do Vale do Ribeira e prevê uma série de capacitações aos empresários dos meios de alimentação fora do lar e do setor de hospedagem. “Profissionalizar a operação e a gestão destes estabelecimentos e possibilitar a agregação de valor aos serviços e produtos oferecidos aos clientes pelos empreendimentos do Vale são os principais objetivos dos seminários”, explica Bruno José dos Santos, analista do Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira e responsável pelo Projeto  “Circuito Turístico Vale do Ribeira”.

Com o tema “Informações e Reservas”, os primeiros seminários para o setor de alimentação vão abordar as técnicas para melhorar o contato e a comunicação com os clientes sobre diversos serviços como tele-entregas, preços, solicitação de reservas ou alteração e cancelamento de reservas. O ciclo de capacitação se estenderá até novembro deste ano. Entre os seminários serão oferecidas consultorias individuais e coletivas aos grupos de empresários participantes.

Circuito Turístico

Até março de 2014 o Projeto “Circuito Turístico Vale do Ribeira” pretende formatar 42 atrativos naturais e culturais, aumentar em 10% a taxa de ocupação nos hotéis e pousadas e da procura por alimentação fora do lar, além de estruturar 5% das agências emissivas para realizarem o serviço receptivo.  Faz parte ainda do projeto a produção de um catálogo, acompanhado de um CD, guia de bolso, site e aplicativos para smartphones que trarão as opções de turismo e serviços do Vale do Ribeira.

O objetivo, segundo o analista Bruno José dos Santos, é desenvolver uma identidade regional, possibilitar a oferta de serviços de qualidade, divulgar os atrativos naturais e culturais do Vale do Ribeira, trazer mais turistas e gerar mais negócios na região. Para isto, o Sebrae-SP investe nas capacitações dos empresários dos segmentos de hospedagem e de alimentação fora do lar. Os empreendedores ou gestores de atrativos naturais ou culturais, de artesanato e das agências de viagem também serão contemplados com ações e consultorias específicas.

Serviço:

Projeto “Circuito Turístico Vale do Ribeira”

Seminários para Meios de Alimentação Fora do Lar

Tema: Informações e Reservas

Dia 16 de abril – 14h às 20h, Local: ACIAR – Registro

Dia 17 de abril – 14h às 20h, Local: Associação Comercial e Empresarial – Cananéia Dia 18 de abril – 14h às 20h, Local: Centro de Convivência da Terceira Idade – Iguape

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira