O Expresso Regional

Secretário da Segurança Pública do Estado anuncia 4ª fase do Detecta para o litoral

 Últimas notícias

Secretário da Segurança Pública do Estado anuncia 4ª fase do Detecta para o litoral

Secretário da Segurança Pública do Estado anuncia 4ª fase do Detecta para o litoral
outubro 23
09:51 2015
A proposta tem como finalidade integrar a segurança pública e municípios.
Da Reportagem-

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, anunciou a 4ª fase de implantação do Detecta, que contará com um circuito de monitoramento em todo o litoral do Estado durante a Operação Verão 2015/2016. A novidade foi divulgada na manhã de quarta-feira (21), durante reunião do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública (Gamesp), realizada na Prefeitura de Santos.

“A próxima fase do Detecta contará com um circuito eletrônico que fiscalizará desde o Litoral Sul, passando pelo Litoral Norte, até o Vale do Paraíba. Vamos conectar o monitoramento dos municípios com câmeras OCRs (inteligentes) e radares ao sistema”, explicou Moraes.

A nova etapa do Detecta foi detalhada pelo titular da pasta na abertura da reunião realizada com prefeitos da Baixada Santista, que teve como objetivo discutir ações integradas de prevenção, repressão e redução da criminalidade.

Segundo o secretário, vídeos analíticos irão emitir alertas de padrões específicos, como situações suspeitas nas quais podem estar ocorrendo furtos e roubos.

“O projeto da nova etapa do Detecta já está pronto. Ele será testado e implementado durante a operação verão, podendo ainda ter cabines para coordenar a ação dentro do Copom Central”, esclareceu.

A proposta tem como finalidade integrar a segurança pública e municípios, avançando cada vez mais na redução dos principais indicadores de delitos. “Precisamos nos unir para um combate inteligente contra a criminalidade através da tecnologia”, finalizou Alexandre de Moraes.

Fonte: Agem

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *