Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Seleções femininas de futebol e futsal de Registro (SP) intensificam treinamento para os Jogos Regionais

Seleções femininas de futebol e futsal de Registro (SP) intensificam treinamento para os Jogos Regionais

abril 16
09:53 2013

Esporte Em breve, o treinamento se estenderá para o Estádio Municipal Alberto Bertelli aos sábados e domingos, duas vezes por mês.

ER

Da Redação

As seleções femininas de futebol e futsal da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro intensificaram os treinamentos visando os Jogos Regionais que acontecerão na primeira quinzena de Julho, na cidade de Votorantim. Além das atividades no Ginásio Mário Covas duas vezes por semana com o técnico Samuel Pinto Pereira, a partir desta semana, os times passam a utilizar os equipamentos da academia da Secretaria assistidas pelo técnico Arsênio Moraes. Em breve, o treinamento se estenderá para o Estádio Municipal Alberto Bertelli aos sábados e domingos, duas vezes por mês.

Com o término do Campeonato Interfirmas, as seleções voltarão a jogar três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas no Ginásio. Também estão sendo agendados amistosos de futebol com as equipes de Itariri, Pedro de Toledo, Juquiá e Miracatu.

No dia 8 de abril, a seleção feminina de futsal Sub-19 esteve em Miracatu para participar dos Jogos Abertos da Juventude. Com o não comparecimento da equipe adversária, o time de Registro venceu por W.O, garantindo assim uma vaga na final do campeonato. Para sagrar-se campeã, a equipe vai encarar as vencedoras da partida entre Cajati e Juquiá. A final acontecerá nesta sexta-feira, 19/04, às 22h, no Ginásio Mario Covas.

Em agosto, a seleção de futebol disputará o campeonato da LINAF (Liga Nacional de Futebol). “Confio plenamente nessa equipe, as meninas possuem muitas chances de chegar às finais, pois têm muito potencial, não têm preguiça de treinar e são muito organizadas”, elogiou o técnico Samuel. Samuka destacou que o sucesso do time também é fruto do respeito mútuo das jogadoras e do respeito que as outras cidades demonstram pela equipe de Registro.

As jogadoras estão confiantes com a nova fase. De acordo com a jogadora Thuany Engle, no início de 2013 algumas integrantes da equipe tiveram que se desligar do time, mas aos poucos novas meninas estão entrando. “Algumas jogadoras foram fazer faculdade e outras começaram a trabalhar ou assinaram com outros times, por isso o time foi modificado, então queremos treinar o máximo possível”, disse Thuany, que também convidará novas atletas para a equipe.

Interessadas em fazer parte das equipes de futebol e futsal feminino podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 3821-3124.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira