Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Semana Mundial de Aleitamento Materno em Peruíbe (SP) presta homenagens, orienta e distribui brindes às participantes

 Últimas notícias

Semana Mundial de Aleitamento Materno em Peruíbe (SP) presta homenagens, orienta e distribui brindes às participantes

Semana Mundial de Aleitamento Materno em Peruíbe (SP) presta homenagens, orienta e distribui brindes às participantes
agosto 05
12:43 2016

Da Reportagem-

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Banco de Leite de Peruíbe (Litoral de São Paulo) realizou uma festividade em homenagem às mães que amamentam, na última terça-feira (2).

Cerca de 40 mães e seus filhos participaram do evento, que também contou apresentações culturais e orientações sobre a importância do aleitamento materno.

A festividade teve apresentações do coral dos idosos do CCI, bailarinas e grupos de dança, do Stúdio Cynthia Riggo, e do Hip Hop do Espaço Attitude.

A programação promovida pela Prefeitura de Peruíbe, com o apoio do Rotary Club da Cidade, também incluiu sorteio de brindes para as mães que estiveram presentes.

Semana Mundial de Aleitamento Materno

Com o tema “Amamentação, uma chave para a sustentabilidade. Faz bem para o seu filho, para você e o planeta”, a campanha mundial estabeleceu 17 objetivos a serem cumpridos, por meio da amamentação.

Tais objetivos mostram que é possível, por meio do aleitamento materno, alcançar diversas conquistas e mudar estatísticas não muito favoráveis. A campanha prova que amamentar, reduz morbidades, mortalidade, desigualdades, além de melhorar a qualidade de vida, promovendo saúde, segurança alimentar e nutricional.

A ação busca ensinar que o leite materno é o alimento mais completo e equilibrado, pois supre todas as necessidades nutricionais e de sais minerais do bebê até os seis meses de idade.

A amamentação contribui também para a prevenção de várias doenças e é um ato sustentável, que colabora com a redução dos impactos ambientais, pois não necessita da utilização de recursos naturais para sua “produção”.

Banco de Leite

Em Peruíbe, as mães que necessitarem de atendimento por não conseguirem amamentar, ou que quiserem tirar dúvidas, podem procurar o Banco de Leite, que conta com uma equipe especializada, capacitada e treinada, que buscará o diagnóstico correto para ajudá-las.

As mães que têm excesso de leite, também podem contribuir com a amamentação. O ideal é que o bebê se alimente do leite da própria mãe, mas caso ela não consiga amamentar, a criança não consiga sugar, ou tenha alguma doença, as doações são essenciais.

O Banco de Leite fica em funcionamento das 7h às 16h, e se localiza no interior da Casa da Mulher, na Rua Prof. Rosa Gatti Fortuna, nº 88, Centro. O telefone é 3451-3044 – ramal 207.

 

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

 

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira