O Expresso Regional

Somente com participação de todos, dengue pode ser controlada

 Últimas notícias

Somente com participação de todos, dengue pode ser controlada

Somente com participação de todos, dengue pode ser controlada
outubro 28
13:15 2015
Tuca FumagalliPor Tuca Fumagalli

Segundo registros divulgados pelo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Brasil alcançou em 2015 o maior número de casos de dengue desde 1990. Foram anotados 1.463.776 casos da doença entre 4 de janeiro e 26 de setembro deste ano. Um triste recorde para o nosso País.

A dengue é uma doença viral, ou seja, causada por vírus, e transmitida pela fêmea do mosquito Aedes aegypti.

As administrações municipais realizam campanhas, conscientizam a população, desencadeiam ações de bloqueio de transmissão, porém, em obediência à legislação vigente, em propriedades particulares os governos podem apenas notificar e multar os responsáveis.

Sabe-se que o acúmulo de materiais inservíveis é o maior responsável pela proliferação do mosquito. Portanto, somente com a colaboração de todos será possível ganhar a “guerra” contra a dengue.

Nós podemos fazer uma grande diferença, adotando medidas simples em nossas casas para combater essa grave doença, como, não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Mãos à obra na lição de casa, ou então, corremos o risco de somar no número de mortos pela dengue, transmitida por um mosquito criado em nosso próprio quintal.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *